Óculos espelhados e coloridos: modelos, dicas para usar

Já se sabe que a moda procura inspirações passadas para criar tendências. Estamos vivendo um momento fashion com muita ênfase nas características vintage. Os…

Por Editorial MDT em 21/01/2013

Já se sabe que a moda procura inspirações passadas para criar tendências. Estamos vivendo um momento fashion com muita ênfase nas características vintage. Os modelos revisitados remontam aos anos 50, 60, 70 e, também 80. Nesta última década, estiveram entre os acessórios mais usados os óculos espelhados e coloridos. Os jovens desta época os utilizaram como forma de ter um visual moderno e estiloso, em ambientes descontraídos e informais. Os óculos fizeram sucesso, até o começo  dos anos 90.

Moda praia, ainda mais estilosa com óculos espelhados e coloridos (Foto: Divulgação)

A partir de então, inúmeros outros modelos foram criados. Entretanto, no ano passado os óculos de sol espelhados voltaram, com força, à moda. Repaginados, adaptados ao estilo contemporâneo, este acessório tornou-se amado e odiado, por muitos. Há quem julgue que  o look colorido e altamente refletor das lentes interfira, negativamente, no visual. Porém, os adeptos têm mostrado por aí que é perfeitamente possível aderir à tendência, de forma equilibrada, moderníssima e descontraída, tornando estes óculos uma perfeita tradução do estilo antenado e diferente, característico de muitos homens e mulheres.

Modelos de óculos espelhados

Pode-se dizer que quase todos os modelos em armações atuais já ganharam sua versão espelhada e colorida. Portanto, o acessório pode se encaixar, perfeitamente, no estilo de cada pessoa. Esta é uma grande vantagem e estímulo ao uso, pois sabemos que nem todos os modelos caem bem, em qualquer formato de rosto. Homens e mulheres encontram diferentes modelos, a seu favor. Inclusive, para quem gosta de um estilo fortemente vintage, existem também óculos de gatinho espelhados e coloridos. Além disso, existem modelos aviador, redondos, quadrados, os wayfarer (super retrô), entre outros.

Equilíbrio de cores é aposta certeira (Foto: Divulgação)

Dicas para usar

Apesar de a moda ser bastante livre e permissiva, não se pode negar que a tendência dos óculos espelhados requer cuidados. Estamos vivendo dias propícios a eles, pois suas lentes costumam refletir, mais do que em outros óculos, os raios ultravioleta. Portanto, em primeiro lugar, é imprescindível investir em produtos de boa qualidade, preservando a saúde dos olhos. A partir disso, vale a pena observar as roupas que irão compor o look.

Variedade em modelos se adapta ao gosto de homens e mulheres (Foto: Divulgação)

De forma simples, basta não exagerar no restante do visual, já que os óculos coloridos e espelhados chamam, muito, atenção. A dica é dar preferência por cores neutras. Nada impede, por exemplo, um look totalmente branco ou preto, com acessórios coloridos, desde que tais acessórios tenham cores iguais às dos óculos. Blusas, camisetas ou vestidos monocromáticos são apostas certeiras, em caso de dúvidas. Basta lembrar que o menos é sempre mais, quando se usam óculos espelhados. Assim, o visual não ficará over, resultando num look estiloso, moderno e equilibrado.

Confira dicas mais detalhadas para usar, sem erro: Óculos espelhado: como usar

Veja uma das marcas que estão fazendo sucesso: Óculos Absurda Verão 2013

 

Top