Óculos Escuros Para todos os Dias

Óculos Escuros Para todos os Dias

Os óculos de sol oferecem estilo, conforto e proteção aos seus olhos. Atente-se à importância de fazer uso diário desse acessório e esteja atualizado…

Por Redacao em 08/09/2009

Óculos Escuros (Foto: Divulgação)

Os óculos de sol oferecem estilo, conforto e proteção aos seus olhos. Atente-se à importância de fazer uso diário desse acessório e esteja atualizado na hora de escolher o seu modelo.

Os óculos escuros tornam as pessoas charmosas, principalmente quando o visual está impecável e claro, contribui para a saúde e proteção aos olhos. Os óculos escuros se tornaram sinônimo de modernidade e muito luxo.

Este acessório pode ser usado nos dias frios também (Foto: divulgaçao)

Quando usar

Este acessório pode ser usado nos dias frios também, visto que conferem proteção redobrada, em comparação a qualquer outra época do ano. Alias, as pessoas deveriam se preocupar mais em usar óculos de sol no inverno, porque é nesse período que as inversões térmicas e poluição aumentam os raios malignos, responsáveis pelos principais problemas oculares.

Em lugares em que o clima é tropical, onde o sol é intenso durante todo o ano, é ponto determinante se proteger contra os excessos de luminosidade. A radiação ultravioleta causa a formação de cataratas e da degeneração macular da idade.

Ocorre que a quantidade de radiação que se recebe ao longo da vida vai provocando pequenas alterações nas proteínas e tecidos humanos. Quando se envelhece, essas alterações podem se transformar em doenças.
Os óculos solares devem ser usados durante todas as horas do dia em que se fica exposto a radiação solar.

É de extrema importância usar óculos de sol diariamente, existem 3 tipos de raios ultravioletas, UVA, UVB, UVC, todos invisíveis, mas cada um tem o seu grau de periculosidade, o UVC é o mais inofensivo, pois é absorvido pela camada de ozônio antes de chegar até nós, o raio UVA está atualmente em estudo para verificação do seu grau de perigo, já o raio UVB é o mais perigoso, este é o raio que queima nossa pele quando estamos expostos ao sol, o mesmo ocorrerá caso não usemos óculos nas exposições solares. Na hora de compra o seu óculos de sol certifique-se de que ele possui proteção contra esses raios, o ideal seria uma proteção de 98%, mas se tiver ao menos 70% de bloqueio é um bom nível de proteção.

Existem 3 tipos de raios ultravioletas, UVA, UVB, UVC (Foto Divulgação)

Cuidados com os  óculos

Óculos sem proteção correta, ou seja de má qualidade, fazem com que a pupila não se feche e receba quatro vezes mais radiação nos olhos do que receberia sem eles. Portanto o óculos de sol de má qualidade, ou aqueles que não são originais prejudicam ainda mais a vista do que não usar óculos de sol, ao contrário disso, as lentes de boa qualidade tem na sua composição metais ou substâncias químicas que interagem e absorvem a radiação, por isso são mais caras.

O certificado de garantia deve constar na hora de comprar os seus óculos, assim, você terá garantia de qualidade e saúde para sua visão!

No mercado você encontra os mais diferenciados modelos de óculos para você escolher o que mais combina com o formato de seu rosto. Antes comprar o seu experimente vários modelos e escolha aquele que mais combinar com o formato do seu rosto e com o seu estilo. Veja abaixo alguns modelos de óculos de sol.

Top