Óculos do Google pode identificar pessoas pela roupa

Conforme se aproxima o lançamento do Google Glass, óculos inteligente desenvolvido pela gigante de buscas e que deve estar disponível até o final de…

Conforme se aproxima o lançamento do Google Glass, óculos inteligente desenvolvido pela gigante de buscas e que deve estar disponível até o final de 2013, mais informações são divulgadas a respeito do gadget, que está na lista dos lançamentos mais esperados do ano.

Um novo e futurista recurso do Google Glass acaba de ser divulgado (Foto: Divulgação)

A mais recente novidade sobre ele dá conta de que o óculos do Google pode identificar pessoas pela roupa, ou seja, o usuário do dispositivo terá a capacidade de reconhecer os amigos em meio à multidão e em uma distância considerável, mesmo que eles estejam de costas.

Confira também: Google Glass – saiba mais sobre o óculos do Google

Como funciona a identificação de pessoas pela roupa no Google Glass

O dispositivo será capaz de identificar pessoas, pré-cadastradas pelo usuário, através das roupas (Foto: Divulgação)

O recurso para identificar pessoas a partir da roupa no óculos do Google funciona baseado em um aplicativo chamado inSight, que cria uma espécie de “impressão digital fashion” de cada pessoa, formando um perfil virtual a partir de várias fotos tiradas com a câmera do aparelho.

Com as imagens, o aplicativo consegue identificar, através das cores, texturas e padrões das roupas, as pessoas cadastradas pelo usuário, com a ressalva de que elas têm que estar usando as mesmas vestimentas com as quais aparecem nas imagens armazenadas pelo programa. Dessa forma, para escapar do sistema e manter a privacidade, basta evitar usar sempre a mesma roupa.

E para aqueles que não estão botando fé no funcionamento da tecnologia, os primeiros testes, realizados com 15 voluntários nos Estados Unidos, resultaram na identificação das pessoas em 93% dos casos, inclusive quando elas estavam de costas para o Google Glass.

Leia Também:  App gratuito de primeiros socorros Drauzio Varella

Outros recursos do óculos do Google

O aparelho deverá começar a ser vendido até o final do ano (Foto: Divulgação)

Além da possibilidade de identificação de pessoas pela roupa, o óculos do Google trará uma série de outros recursos, como acesso à internet, gravação de vídeos e GPS, entre outros, que serão acessados através de comandos de voz. O sistema operacional será o Android.

Pré-venda: Google Glass – onde comprar

O lançamento do novo gadget pode acontecer no segundo semestre de 2013, com o Google Glass chegando às lojas antes do Natal. O preço deve girar em torno de US$ 1.500,00 (R$ 2.934,45, pela cotação do dia 12 de março de 2013).

Top