Óculos de sol: descubra quais as tendências para 2012

PUBLICIDADE

Os óculos de sol são um dos acessórios que mais fazem sucesso no verão. Super charmosos e estilosos é possível encontrar diversas armações e tendências para este ano. O que será complicado mesmo é escolher qual modelo aderir.

Entre as tendências para o verão 2012, o grande clássico é o aviador. Esse formato de óculos fica ótimo para quem possui o rosto arredondado e com bochechas grandes. As lentes em degradê e a famosa espelhada são escolhas certas para quem procura estilo. Já para os mais clássicos a lente fume ou mesmo a mais escura é ótima.

As armações poderão ser encontradas em metal, com detalhes vazados ou mesmo em materiais parecidos com o plástico, porém muito mais resistente e mais leve, em estampas, com cores fortes e neutras ou mesmo com aplicações e pedrarias. Esse modelo é ótimo para investir, por isso não pense no preço já que o aviador nunca sai de moda.

PUBLICIDADE

Para quem não gosta muito do modelo aviador, uma ótima escolha são os modelos redondos à moda vintage. São ótimos para quem possui o formato do rosto quadrado. Prefira modelos grandes e bem redondos para dar um contraste com o formato do rosto. As lentes vão desde em degradê, que por sinal aparecerá em quase todos os óculos, as mais escuras.

Outra tendência são os modelos com lentes vazadas ou mesmo as armações com esse efeito. Além deixar o óculos mais fashion, você ainda ganha destaque no formato do rosto.

Para as mais estilosas, o modelo olho de gato, indicado para quem possui o rosto redondo ou oval, volta com tudo e promete conquistar seu espaço entre os modelos em 2012.  Uma marca que apostou no estilo e já aderiu aos óculos olhos de gato é a Armani. No seu último desfile, ela mostrou diversos modelos inspirados nesse estilo retrô.

Outra opção são s modelos com armação quadrada. Esse óculos é indicado para pessoas com o rosto alongado ou oval. Vale lembrar que se você possui o rosto pequeno ou mesmo quadrado deve fugir desse modelo, já que ele possui a armação bem grande o que poderá ficar estranho no rosto. As armações trazem um estilo totalmente retrô com estampas que vão desde oncinha até cores fortes, com as lentes escuras.

Vale lembrar que os óculos não são apenas acessórios de moda, mas também ajudam a proteger seus olhos dos raios do sol, por isso, evite comprar modelos falsificados, pois além de não proteger,  podem prejudicar a visão.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.