Óculos de sol aviador: como usar

Os óculos de sol aviador (ou aviator) são democráticos, estilosos e atemporais. Criado em 1937, o modelo original foi chamado de Ray-Ban (“óculos para banir raios”), fabricado pela marca Baush & Lomb, a pedido de um tenente de exército, que teve seus olhos feridos pelos raios ultravioletas, enquanto fazia uma viagem de balão. A partir daí, os pilotos da força aérea americana logo adotaram o acessório, que lhes trazia conforto e proteção. Com o passar do tempo, a marca passou a fabricar outros modelos, porém o aviador permaneceu como o preferido dos consumidores. Desta época até hoje, muitas outras marcas decidiram criar suas próprias versões do aviador. Os óculos são usados por mulheres e homens de todos os estilos e em qualquer ocasião.

Óculos aviador fica bem para homens e mulheres (Foto: Divulgação)

Como usar óculos aviador masculino

Os óculos Ray-Ban e seus similares oferecem vantagens de uso, já que comumente caem bem em todos os tipos de rosto, além de estilos diferentes de roupas. Os modelos masculinos não diferem muito dos femininos, em relação ao formato. A diferença é que podem ser um pouco maiores para se adaptar ao rosto masculino, que também costuma ser maior.

Muitos estilos de roupas ficam ótimos com óculos aviador (Foto: Divulgação)

Os óculos aviador masculinos caem bem em inúmeras ocasiões, das mais informais a algumas com certo grau de sofisticação. Eles podem ser combinados com calças jeans, bermudas, calças e camisas sociais, camisetas, camisas polo, jaquetas, casacos, blazers, entre outros. Caso o homem queira usar acessórios na cabeça, também podem combiná-los, perfeitamente, com os óculos. O visual fica elegante, imponente e moderno. Até mesmo em festas ou casamentos que aconteçam durante o dia, vale e pena apostar nos trajes formais, combinados com os óculos aviador, desde que estes tenham cores discretas (evite os espelhados ou coloridos). O ator Brad Pitt e outros famosos já mostraram que essa combinação fica ótima.

Como usar óculos aviador feminino

O óculos aviador é democrático e estiloso (Foto: Divulgação)

Pode-se dizer que todos os estilos de roupas ficam muito bem com os óculos de sol aviador femininos. Para qualquer tipo de ocasião, eles podem ser combinados com vestidos, blusas e calças ou shorts, saias e outros tipos de roupa. Para não errar, basta escolher um tamanho que não ultrapasse a linha do rosto, de forma que ele fique em harmonia com o acessório e também mais feminino. É preciso apenas estar atenta com os brincos e outros detalhes, para que as cores não briguem com a armação dos óculos ou suas lentes. Se optar por um modelo com ferragem dourada, por exemplo, prefira acessórios igualmente dourados.

Veja alguns modelos mais modernos: Óculos aviador: novos modelos

Confira os valores da Triton: Óculos Triton eyewear, preços

Reply