Objetos metalizados na decoração

Há um tempo, quem possuía objetos metalizados na decoração, dependendo um pouco dos modelos usados, estava dando um ar meio futurista à sua casa.…

Há um tempo, quem possuía objetos metalizados na decoração, dependendo um pouco dos modelos usados, estava dando um ar meio futurista à sua casa. Hoje, porém, essa nova moda passou a fazer parte do estilo retrô, que está presente em todas as manifestações do mundo fashion e, também, na decoração. Usar detalhes elementos de metal nos ambientes, hoje, é algo moderno, mesmo que o estilo dos objetos remeta a algo antigo.

Cozinha rústica, com objetos metalizados na decoração (Foto: Divulgação)

Misturando metal e outros elementos

Quem opta por uma decoração totalmente vintage pode associar o metal à suas opções, de várias maneiras. No entanto, quem não se sente bem com isso, por não ser o seu estilo, a dica é improvisar, misturando metal e outros elementos na decoração. É, basicamente, a mesma ideia empregada na decoração com objetos rústicos que, mesclados a outros, transforam os ambientes em algo mais moderno. No caso da imagem, acima, vemos uma cozinha totalmente rústica, com diversos detalhes em metal, sendo destaque os de cobre. Mas você também usar objetos metalizados na decoração de outras maneiras, intercalando coisas pequenas a outras maiores, diminuindo o foco visual no metal. Uma dica útil para isso é usar cores diversas nas paredes e móveis ou, ainda, tons mais terrosos nos móveis e cores claras, nas paredes. É indicado, porém, não exagerar no colorido dos ambientes.

Baú de metal, usado como mesa de centro (Foto: Divulgação)

Decoração totalmente metalizada

Há pessoas que preferem apostar numa decoração totalmente metalizada ou, pelo menos, grande parte dela, com esta característica. Entretanto, trata-se de uma questão de estilo, pois o resultado pode parecer, para muitos, algo meio frio ou sombrio. Cores como o prata, por exemplo, podem ser associados ao branco e ao cinza, conferindo uniformidade ao ambiente. Pequenos objetos em metal ou, simplesmente, algo tingido com tinta metalizada, quando associados a outros elementos clássicos, dão ao local um ar retrô. Por outro lado, móveis metalizados têm um aspecto mais futurista.

Contraste entre o futurista e o retrô (Foto: Divulgação)

Para quem gostou da ideia, mas não tem condições de substituir os objetos que já tem em casa, uma boa alternativa é apostar nos sprays metalizados, destinados ao uso artesanal. Eles podem ser encontrados em inúmeros tons, indo dos mais claros aos mais escuros. Neste último caso, vale a dica para pessoas que desejam um metalizado mais discreto, na decoração. Você pode, por exemplo, pintar um telefone, pequenas caixas, vasos e outros objetos com ele. Os sprays são de fácil aplicação e dão um resultado incrível à superfície pintada.

Leia Também:  Vestido tubinho estampado para réveillon 2015

Veja dicas para decorar com inox: Combinar móveis com inox: dicas

Confira fotos de decoração vintage: Decoração vintage: fotos

Top