Objetos indianos para a decoração

A Índia costuma servir de inspiração para decorar a casa. A cultura milenar do país valoriza diversas tradições, costumes e também apresenta uma extensa…

A Índia costuma servir de inspiração para decorar a casa. A cultura milenar do país valoriza diversas tradições, costumes e também apresenta uma extensa simbologia.

Sala decorada com elementos da Índia. (Foto:Divulgação)

Considerado um dos países mais místicos do mundo, a Índia tem uma diversidade de objetos com significados especiais. Quem aprecia a espiritualidade e a energização com certeza vai gostar de ter a residência decorada com elementos indianos.

Saiba mais: Como decorar quarto em estilo indiano

Dicas para a decoração indiana

A decoração indiana segue as tradições orientais, sendo marcada pelas cores quentes ou terrosas, como laranja, vermelho e marrom. Os materiais e as estampas que invocam o estilo indiano normalmente ajudam a compor um ambiente aconchegante e confortável.

Os móveis de bambu, os tapetes de sisal, a mistura de estampas e os símbolos sagrados não podem faltar numa decoração inspirada na Índia.

Objetos indianos para decorar a casa

As divindades são essenciais na decoração indiana. (Foto:Divulgação)

Confira a seguir sugestões de objetos de decoração indiana:

Divindades
Ganesha é um dos mais conhecidos e admirados semideuses do hinduísmo. Sua imagem em cerâmica ou porcelana pode ser usada para compor um altar, tanto no hall de entrada, como no quarto ou na sala. Ganesha também pode enfeitar algum móvel, sendo colocado sobre uma almofada de seda.

Além de Ganesha, outras divindades indianas podem aparecer na decoração, como Buda e Shiva.

Almofadas coloridas
As almofadas com cores vibrantes, além de deixar o ambiente mais confortável, também contribuem com a criação de uma atmosfera alegre. As peças podem ser usadas no chão ou sobre o sofá.

Tambores hindus
Os tambores hindus normalmente são usados em rituais religiosos, mas também podem se transformar em elementos de decoração.

Continuar Lendo  Como usar cortinas para dividir ambientes

Tapetes indianos
Os tapetes indianos exploram cores fortes ou estampas étnicas. As peças devem ser usadas para decorar ambientes com móveis neutros. Os motivos místicos e florais fazem sucesso quando se trata de têxteis.

Móbiles
Os móbiles costumam deixar a decoração com um efeito mais bonito. Uma peça com elefantes pendentes, por exemplo, valoriza ainda mais a cultura indiana.

Os elefantes simbolizam a sorte e a prosperidade. (Foto:Divulgação)

Elefante
A imagem de um elefante é fundamental para a decoração indiana, pois garante sorte e prosperidade aos moradores.

Móveis baixos e coloridos
Os móveis baixos de madeira com acabamento colorido deixam a decoração com um toque indiano.

Sári indiano
O sári é um traje usado pelas mulheres indianas, mas que também pode ser incorporado à decoração para explorar as cores e estampas étnicas.

Velas indianas
As velas indianas são perfeitas para aromatizar um ambiente, aumentando assim o clima de paz e tranquilidade.

Veja também: Dicas de decoração étnica: fotos

Top