Objetos de fibras naturais na decoração

As fibras naturais aparecem com frequência na decoração, principalmente nos cômodos que buscam explorar os trabalhos artesanais através da estética. Este tipo de proposta…

Fruteira confeccionada com bambu.

As fibras naturais aparecem com frequência na decoração, principalmente nos cômodos que buscam explorar os trabalhos artesanais através da estética. Este tipo de proposta ajuda a montar ambientes autênticos, personalizados e capazes de contribuir com uma atmosfera residencial sofisticada.

Existem vários tipos de fibras naturais que podem ser usadas na confecção de objetos decorativos, de modo que as peças possam decorar posteriormente áreas internas e externas. Para quem deseja defender uma decoração totalmente rústica na residência, os elementos desenvolvidos com fibras naturais não podem faltar.

Quando se fala a respeito de fibras naturais, vale ter em mente quais as origens dos itens confeccionados. Ou seja, os materiais que se enquadram nesta categoria são oferecidos pela natureza e depois transformados em várias peças diferentes graças às habilidades manuais dos artesãos. O mais interessante disto tudo é que os objetos são comercializados em feiras ou lojas especializadas para que depois sejam inseridos na decoração.

Dicas para decorar com objetos de fibras naturais

Cestos confeccionados com fibras naturais ajudam a compor a decoração.

1. As peças confeccionadas com fibras naturais são leves, elegantes, modernas e ecologicamente corretas. Elas podem aparecer na decoração do ambiente como uma forma de ressaltar os detalhes, enfeitando os espaços com delicadeza e personalidade.

2. Entre os tipos de fibras mais usados para a confecção de objetos, vale ressaltar a palha, o bambu, o capim dourado, a folha de bananeira e o sisal. As plantas parasitas, que quando removidas não afetam o desenvolvimento das árvores,  estão sendo muito empregadas ultimamente, tais como apuí, junco e vime. Todos os materiais mencionados possuem marcas de rusticidade, são versáteis e duradouros.

Leia Também:  Ultra Slim - Saiba tudo antes de comprar. LEIA AGORA!

3. Dependendo da forma como os objetos de fibras naturais são inseridos na decoração, eles contribuem com a elegância, aconchego, descontração e conforto.

4. É possível criar várias peças com fibras naturais, incluindo cestos, fruteiras, baús, caixas, revisteiros, bandejas, entre outros objetos utilitários. Vale ressaltar também a confecção de enfeites que decoram a mobília com muito charme e originalidade.

O estilo rústico é valorizado por causa dos objetos de fibras naturais.

5. Pelo fato de valorizar os elementos de rusticidade, os objetos de fibras naturais adicional ao ambiente decorado tons que variam entre bege e marrom, seguindo uma paleta de cores neutras.

6. Ao adotar peças de fibras naturais na decoração, é importante tomar alguns cuidados. Elas não resistem a muita umidade e também podem ser prejudicadas com a exposição aos raios solares.

7. Para conservar os objetos de fibras naturais em bom estado, se preocupe com a limpeza e manutenção.

Aproveite as dicas e deixe a decoração da casa com mais estilo através dos objetos de fibras naturais.

Top