Objetiva para Canon – Onde comprar

A visão é um dos sentidos mais estimulantes para o homem. Uma imagem bonita, chocante, feia ou inteligente faz com que qualquer pessoa pare…

A visão é um dos sentidos mais estimulantes para o homem. Uma imagem bonita, chocante, feia ou inteligente faz com que qualquer pessoa pare para contemplá-la. Por isso, apesar do advento dos vídeos, as fotografias são tão cultuadas. Uma imagem congelada pode dizer mais que várias imagens mostrando movimento. Com ela, podemos nos lembrar dos bons momentos pelos quais passamos e de pessoas especiais com as quais compartilhamos esses tempos. Através dela, viajamos pelo tempo e pelo espaço, como em um passe de mágica.

Fotografar é um ato fácil, principalmente com os novos equipamentos que surgem a cada dia e que fazem praticamente tudo sozinhos. Portanto, é o olhar do fotógrafo que vai trazer a qualidade e a beleza à foto, que é um meio de comunicação, podendo despertar vários sentimento nos espectadores: dor, amor, paixão, ódio, medo, raiva, compaixão entre outros. Já dizia o ditado: “Uma imagem vale por mil palavras.”

Há inúmeros modelos de máquinas fotográficas, cada um designado especialmente para um tipo de função: a recreativa, a esportiva, a jornalística e a profissional. Quanto mais profissional é a função desejada, mais cara e mais completa ela é.

Uma máquina comum é composta basicamente por uma câmara escura, que é o corpo dela, o diafragma, que controla a entrada da luz, o obturador, que controla o tempo da penetração da luz na câmara escura e as lentes, que formam as imagens sobre o filme.

Entre as diversas marcas de câmeras fotográficas, a japonesa Canon fundada em 1937 em Tókio, é uma das mais utilizadas no mundo devido à qualidade e variedade oferecidas pelos seus produtos, que vão desde as câmeras até impressoras e copiadoras, equipamentos ópticos para a indústria de semicondutores e lentes profissionais para broadcasting. Ela está presente em mais de 200 países e emprega 115 mil funcionários em todo o mundo.

Leia Também:  Agendamento de renovação de CNH SP

No Brasil, a Canon está presente desde1974 no fornecimento de equipamentos e soluções de tecnologia de imagem. Ela possui no país uma ampla rede de distribuidores dos seus produtos com uma estrutura técnico-operacional própria para atender o padrão de excelência em tecnologia de acordo com a sociedade global. Praticamente todos os equipamentos comercializados em outras partes do mundo estão disponíveis em terras verde-amarelas fornecidos por equipes especializadas no atendimento de pequenas, médias e grandes empresas.

Muitas pessoas vêem a fotografia como uma arte e investem em equipamentos para deixar a sua máquina cada vez mais potente. O produto mais consumido para essa meta são as objetivas, que são um conjunto de lentes responsáveis pela melhoria do foco e do zoom. Elas são um tubo que dirige a luz para a câmera. As lentes podem ser de plástico ou de cristal, fixas ou intercambiáveis.

Todas as câmeras vêm com lentes, porém, a qualidade do zoom e do foco é limitada. Para melhorar a qualidade desses efeitos, é preciso comprar objetivas para fazer fotos mais nítidas.

Há várias classes de objetivas. Verifique qual é o seu objetivo para comprar a ideal para você.

– Objetivas Normais: vão desde os 35mm até os 55mm. Elas distorcem muito pouco as imagens e oferecem a naturalidade na perspectiva. O único problema apresentado é na fotografia muito próxima, que fica geralmente desfocada. Essas são as objetivas que normalmente acompanham as câmeras convencionais e são próprias para fotografar momentos do dia-a-dia.

– Objetivas Grandes Angulares: elas são feitas para quem gosta de fotografar paisagens ou planos com grandes extensões, pois o seu ângulo é maior que 45º, oferecendo uma maior profundidade de campo. Quando objetos próximos são clicados, pode haver uma distorção, criando a ilusão de que eles estejam bem mais longe do que realmente estão.

Leia Também:  Sites de Comparação de Preços

Teleobjetivas: sua distância focal é de 85mm a 2.000mm e elas são próprias para fotografar a longas distâncias. O ângulo visual é mais estreito, fazendo com que apenas o motivo principal seja focado, eliminando os outros elementos presentes. A profundidade de campo oferecida pela teleobjetiva é reduzida, fazendo com que os objetos pareçam estar mais perto do que realmente vemos. São propícias para fotografias de esportes.


– Objetivas Zoom: elas se diferenciam das outras porque possuem diversas distâncias focais e captam os momentos rápidos com precisão. Os profissionais que trabalham fora do estúdio adotam esse tipo de objetiva que possui três subcategorias: teleobjetivas zoom, grandes angulares zoom e macros zoom. Elas são mais pesadas e maiores, porém, substituem várias objetivas.


– Objetivas Macro: essas objetivas são próprias para focar objetos a curtas distâncias e que sejam pequenos como flores, insetos, doces etc.

Todas essas objetivas são encontradas facilmente para as máquinas fotográficas Canon. Elas podem ser compradas em fotópticas, hipermercados, lojas de eletroeletrônicos ou em sites da internet, inclusive no site oficial da Canon.

Aqui listaremos alguns endereços eletrônicos que fornecem objetivas para Canon:

http://www.loja.canon.com.br

http://www.photocamaradhm.com.br/objetivas-canon.html

http://www.guaxinimonline.com.br

http://www.mercadolivre.com.br/

http://www.photovision.com.br

Top