Obesidade pode ter efeito protetor contra o Alzheimer

Obesidade pode ter efeito protetor contra o Alzheimer

Recentemente foi publicado um estudo que mostra que obesidade pode ter efeito protetor contra o Alzheimer, o estudo mostra que pessoas magras têm mais risco…

Por Redacao em 15/04/2015

Recentemente foi publicado um estudo que mostra que obesidade pode ter efeito protetor contra o Alzheimer, o estudo mostra que pessoas magras têm mais risco de desenvolver demência em comparação às de peso normal ou obesas. Separamos para você mais informações sobre o estudo que mostra que a  obesidade pode ter efeito protetor contra o Alzheimer.

Obesidade pode ter efeito protetor contra o Alzheimer - Obesidade pode ter efeito protetor contra o Alzheimer (Foto: Divulgação)

Leia também: Previna oito problemas femininos com a dieta.

Obesidade pode ter efeito protetor contra o Alzheimer

Outros estudos feitos anteriormente mostram uma ligação entre excesso de peso e as demências, incluindo Alzheimer, que afetam cerca de 50 milhões de pessoas em todo o mundo, a maioria delas com idade mais avançada. Nos últimos estudos feitos pesquisadores britânicos mostraram, que as pessoas com idade entre 40 a 55 anos magras têm um risco aumentado em 34% de apresentar demência mais tarde na vida, em comparação àquelas de peso normal.

O Alzheimer afeta homens e mulheres (Foto: Divulgação)

Confira também: 10 formas de evitar diabetes.

O mais surpreendente no estudo que fala que a obesidade pode ter efeito protetor contra o Alzheimer, é  que as pessoas com obesidade mórbida com IMC acima de 40, têm uma diminuição do risco de demência em 29% em comparação às pessoas de peso normal. O estudo foi baseado nos registros médicos de quase 2 milhões de britânicos de meia-idade, com idade média de 55 anos no início do estudo e IMC médio de 26. Os pacientes foram acompanhados por um período máximo de 20 anos, durante os quais 45.507 foram diagnosticados com demência.

O Alzheimer afeta milhões de todo o mundo (Foto: Divulgação)

Obesidade  e Alzeheimer

O estudo que que fala sobre que a obesidade pode ter efeito protetor contra o Alzheimer, não deve ser levado ao pé da letra pelas pessoas que lerem está matéria. Os médicos alertam que as pessoas mais magras não devem engordar, porque sempre que engordamos outras doenças acabam surgindo. E as pessoas que estão acima do peso devem querer perder peso para ter uma condição de vida melhor.

O Alzheimer deve começar tratado assim que diagnosticado (Foto: Divulgação)

Veja também: Pedra na vesícula: prevenção e tratamento.

 

Top