OAB SE Cursos Gratuitos 2011

A Escola Superior de Advocacia é uma instituição que tem por finalidade promover o aperfeiçoamento tanto profissional quanto cultural dos advogados, bacharéis e estagiários bem como outros profissionais graduados que exerçam atividades que se apóiem em matérias do direito, por meio de programas e projetos de pesquisa na área jurídica, sempre atualizados com o cotidiano. Além disso, visa capacitar tecnicamente profissionais e docentes dos advogados e também promove debates e discussões sobre os mais variados temas.

No Sergipe, a Escola Superior de Advocacia, em convênio com a Associação dos Advogados de São Paulo (AASP), está oferecendo diversos cursos telepresenciais e presenciais, sempre pensando no profissional do direito que quer adquirir mais conhecimento. Aos interessados em saber dos cursos em primeira mão, é possível cadastrar o e-mail para receber a newsletter sempre que tiver alguma novidade. Nesta semana, por exemplo, a Escola Superior de Advocacia do Sergipe está promovendo cursos gratuitos entre os dias 4 e 6 julho, com aulas ministradas no auditório da OAB local.

A nova gestão da AOB/SE, por meio da Escola Superior de Advocacia, irá realizar novos cursos presenciais gratuitos. Os cursos em questão, antecedem a solenidade de comemoração da entrega de carteiras aos novos advogados aprovados no último Exame de Ordem.

Os cursos, que têm início na segunda-feira, dia 4 de julho, às 19 horas, e serão ministrados no Auditório da OAB/SE localizado à Travessa Martinho Garcez, no número 71, região central de Aracaju. O prédio do auditório é anexo às instalações da ESA e da Caixa de Assistência dos Advogados da OAB/SE (CAA/SE).

A seguir, reproduziremos o cronograma fornecido pela OAB/SE, através da ESA.

Dia 4 de julho de 2011Palestrante 1: Dr. Afonso Carvalho de Oliveira – Advogado e Presidente da Comissão de Direito Eletrônico da OAB/SE

Tema: Peticionamento Eletrônico

Palestrante 2: Dr. Antônio Soares Silva Júnior – Advogado, Mestre em Direito Público pela Universidade Federal de Alagoas e Professor Universitário
Tema: Direito Previdenciário

Dia 5 de julho de 2011
Palestrante: Dr. Wlademir Lima Oliveira – Consultor de Processos Judiciais do TJ/SE e Professor Universitário
Tema: Prática em Recursos Cíveis

Dia 6 de julho de 2011
Palestrante 1: Dra. Marcela Pithon – Advogada Coordenadora do Curso da ESA e Professora da Fanese
Tema: Audiência Trabalhista

Palestrante 2: Dr. Carlos Augusto Monteiro Nascimento – Presidente da OAB/SE

Tema: Ética na Advocacia

Os cursos serão referentes a diversos temas comuns para os advogados nos dias atuais, tais como a Prática no Direito Previdenciário, a Audiência Trabalhista, Peticionamento Eletrônico, a Prática em Recursos Cíveis, e, para finalizar, a Ética na Advocacia. Talvez este ultimo seja o tema mais polêmico e com muito campo para debate dentre todos os outros já mencionados anteriormente.

Se você está em Aracaju, é estudante de direito, advogado ou apenas um curioso das leis, não deixe de assistir às aulas. Elas certamente trarão uma nova perspectiva quanto ao direito e às leis.

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0