O Videogame Ajuda o seu Filho

A grande parte das crianças, principalmente os meninos, joga muito videogame. Mas os pais não podem proibi-los, pois a tecnologia já faz parte do…

Crianças e os Video Games

A grande parte das crianças, principalmente os meninos, joga muito videogame. Mas os pais não podem proibi-los, pois a tecnologia já faz parte do dia-a-dia das crianças do mundo.

As crianças do século XXI estão vivendo uma Era de Tecnologia e o principal entretenimento encontrado por elas é o game. Já existem várias plataformas que permitem explorar jogos eletrônicos de ação, suspense, esporte, corrida, aventura, luta, entre outros gêneros.

Apesar de o videogame ser um dos avanços tecnológicos mais evidentes dessa geração, ele também tem causado sérios prejuízos nas vidas das pessoas. Por exemplo, uma criança que passa horas na frente da TV ou computador jogando e não pratica atividades físicas sofrendo com o sedentarismo.

O que os pais têm que fazer é regular o tempo de uso dessas crianças, pois se for jogado por grande tempo pode virar vicio, e tudo o que é de mais faz mal. Então os pais têm que determinar uma hora para o filho poder jogar videogame.

Como eu disse antes o videogame não pode virar vicio, e como saber disso? Será quando seu filho não sair mais da televisão, ou não pedir para ir ao parque ou não praticar nenhum esporte.

Em relação aos jogos de violência, é recomendado ver a classificação indicativa do game, pois crianças de anos ainda não sabem separar a fantasia da realidade, por isso os pais têm que explicar isso para os filhos, afinal quem os filhos mais escutam são os pais.

A criança precisa ter uma rotina regrada por limites, somente assim ela poderá aprender aquilo que é certo e errado. Partindo dessa condição, é necessário que os pais estabeleçam horários, de modo que a criança não troque o momento do dever de casa por uma partida de videogame. Incentivar a criança a desfrutar de outras atividades e ter contato com os amigos também é importante, principalmente para vida social.

Leia Também:  Call of Bieber - Jogos online

Top