O silêncio absoluto pode enlouquecer as pessoas

Parece estranho, mas o silêncio absoluto pode enlouquecer as pessoas. O silêncio virou quase que um sinônimo de descanso, mas o excesso de silêncio…

Parece estranho, mas o silêncio absoluto pode enlouquecer as pessoas. O silêncio virou quase que um sinônimo de descanso, mas o excesso de silêncio pode acabar com a sanidade mental das pessoas. O laboratório de Orfield, em Minneapolis, nos Estados Unidos, fez um experimento para provar que o silêncio pode mesmo enlouquecer.

O silêncio absoluto pode te enlouquecer (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Surda que escuta sons pela primeira vez em 40 anos

O silêncio absoluto pode enlouquecer as pessoas

O Laboratório de Orfield possui uma quarto assustadoramente quieto. Esse quarto foi feito de um modo para manter longe o máximo de barulho possível e com o intuito de absorver os ruídos em vez de refleti-los e expandi-lo. Esse ambiente possui um nível médio de som de cerca de -9 decibéis. Para se ter uma ideia, a maior parte das pessoas acha que 30 decibéis é bem confortável.

Confira mais informações sobre: Saiba como fazer isolamento sonoro em casa

Alucinações por conta do silêncio absoluto

Ficar 45 minutos em um quarto espantosamente silencioso como esse do laboratório pode te causar alucinações, pois você só vai escutar os sons emitidos por si próprio.

Veja mais informações sobre: As Maiores Loucuras Cometidas Pelos Cientistas

 

Sala do silêncio absoluto (Foto: Divulgação)

NASA usa local sem som para treinar astronautas

As câmaras anecóicas, ou seja, esses laboratório com ausência de eco e sons, está sendo usado também pela NASA. O intuito de tudo isso era treinar astronautas para que eles consigam lidar com a total falta de som que eles podem experimentar no espaço.

Todas as pessoas que passaram pelo laboratório não conseguiram ficar mais de 45 minutos dentro da câmara de silêncio absoluto. Outras pessoas começaram a ficar irritadas em bem menos tempo, pois o silêncio absoluto pode causar muito desconforto.

Continuar Lendo  Crossfit: o que é

Top