O significado das bodas de casamento

Com o amadurecimento do matrimônio, foram inventadas simbologias para garantir os demais anos e celebrar as datas com maior frequência. Quanto maior o tempo…

Com o amadurecimento do matrimônio, foram inventadas simbologias para garantir os demais anos e celebrar as datas com maior frequência. Quanto maior o tempo da união, maior é a resistência do material. Da tabela de bodas, a data mais importante é a de diamante que celebra 60 anos de união. A seguir saiba o significado das principais bodas de casamento.

Primeiro ano: papel

O primeiro ano significa a validação da promessa consolidada e firmada no dia do matrimônio. (Foto Divulgação)

O material representa o começo de tudo, significa uma etapa de novas histórias e descobertas. O primeiro ano significa a validação da promessa consolidada e firmada no dia do matrimônio. Todavia, pelo pequeno tempo da união ainda existe instabilidade, caracterizada pela fragilidade do papel.

Cinco anos: madeira

A boda de madeira representa estrutura e concretização, caracterizada pela madeira. A união cria raízes e ganha confiança nessa etapa. Embora resistente, o material pode ser consumido pelo fogo, confirmando que a relação ainda não é inteiramente estável.

Leia mais: Como ter um casamento feliz

10 anos: estanho

O material é flexível e por isso representa a relação madura e harmônica obtida durante esse tempo, mas que ainda pode ser marcada pela instabilidade do casal ao lidar com os problemas do dia a dia. Nessa fase, resistência e maleabilidade são a base da relação.

20 anos: porcelana

Os 30 anos representam um matrimônio realmente estruturado. (Foto Divulgação)

Durante os 20 anos de união, o casal passa por diferentes situações, experimentando a cumplicidade, amor e respeito que, sentimentos imprescindíveis que representam um casamento estável e verdadeiro.

30 anos: pérola

A pedra representa a sobriedade e a franqueza do amor na união. Os 30 anos representam um matrimônio realmente estruturado. É um momento de buscar paz e harmonia, uma vez que os demais sentimentos já estão concretizados.

Leia Também:  Testamento de Michael Jackson Completo

Confira ainda: 5 dicas para o casamento durar

40 anos: rubi

A boda de rubi representa a ternura e a paixão. Nessa etapa é notabilizado o auge do amor. Sentimentos que representam a amizade, carinho e respeito entre o casal. Os 40 anos representam a resistência do casamento, ressalvando que o amor do casal é resistente.

50 anos: ouro

As bodas de diamante representa resistência e a ápice da estabilidade na vida do casal. (Foto Divulgação)

O ouro remete a riqueza o que reflete na valorização do casamento e de uma jornada consolidada pelo casal. O material reúne brilho, flexibilidade e resistência. Representa toda a grandeza da união que a cada dia vai se purificando até tornar-se mais precioso que o próprio  ouro.

60 anos: diamante

É a pedra é mais importante que representa resistência e a ápice da estabilidade na vida do casal. Após esse tempo nada e ninguém são capazes de destruir a união, a qual foi conquistada ao longo dos anos.

Leia também: Confira sugestões para comemorar bodas

Top