O retorno da banda Stone Roses ao mundo da música

A banda Stone Roses anunciou o retorno ao mundo da música após 15 longos anos separados, e quem ficou responsável por comunicar a imprensa…

A banda Stone Roses anunciou o retorno ao mundo da música após 15 longos anos separados, e quem ficou responsável por comunicar a imprensa sobre a volta repentina da banda foram os próprios músicos através de uma coletiva de imprensa que aconteceu em Londres. A banda britânica durou pouco mais de 10 anos, o suficiente para gravar dois discos de estúdio, o “The Stone Roses” (1989) e “Second Coming” (1994) e deixar o seu nome eternizado na história do Rock in Roll, tanto que fizeram muitos fãs vibrarem com os rumores da possível volta do grupo, até que recentemente veio a confirmação.

O grupo já tem duas datas de shows confirmadas, que ocorrerão na cidade natal dos britânicos, em Manchester, mais precisamente no Heaton Park, nos dias 29 e 30 de Junho de 2012. Após essas apresentações, provavelmente eles tomarão rumos internacionais, com possibilidade de uma turnê mundial, porém não há nada confirmado. Tendo em vista que a banda acabou em 1996, quem deseja ver um show do Stone Roses pode aguardar mais alguns meses, depois de tantos anos de espera, e sem nenhuma esperança de um possível retorno.

O término do Stone Roses ocorreu devido constantes desentendimentos entre John Squire o guitarrista da banda, com o vocalista Ian Brown. As brigas foram tão sérias, que geraram inclusive declarações recentes por parte de John Squire dizendo que caso a banda retornasse aos palcos, seria algo trágico, no entanto ele voltou atrás nesta infeliz declaração com o seguinte depoimento “Tudo mudou quando eu e o Ian começamos a nos ver de novo. Foi surreal. Choramos e rimos dos velhos tempos e até escrevemos canções.”

Há muito que se esperar das apresentações do Stone Roses, inclusive sobre a possibilidade de um novo álbum surgir, porém não existe nenhuma confirmação sobre um disco inédito para 2012, no entanto a banda deixou no ar e não afirmou, nem negou a possibilidade. Agora resta aos fãs brasileiros torcerem para que a banda faça shows na América Latina que incluam o Brasil no roteiro.

Continuar Lendo  Show-tributo a Amy Winehouse 100 dias sem Amy

Top