O que o futuro reserva para o Estádio do Pacaembu?

Estádio pode ficar praticamente sem uso para os jogos de futebol depois que o Fielzão e a Arena Palestra estiverem prontos O tradicional Estádio…

Estádio do Pacaembu é um dos mais charmosos e aconchegantes de São Paulo

Estádio pode ficar praticamente sem uso para os jogos de futebol depois que o Fielzão e a Arena Palestra estiverem prontos

O tradicional Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, popularmente chamado de Pacaembu, já abrigou uma infinidade de grandes duelos futebolísticos ao longo de seus 71 anos de vida. Construído em 1940, o estádio já foi palco de comemorações de títulos de diversas equipes e abrigou fatos históricos, como o inesquecível gol de bicicleta de Leônidas da Silva.

Impossível falar do Pacaembu e não associá-lo ao Corinthians, que há décadas adotou o estádio como sua casa oficial. Porém, desde o ano passado, o Palmeiras também passou a jogar com frequência no estádio, já que o Palestra Itália passa por reformas para a construção da Arena Palestra. Outro que vez ou outra escolhe o estádio para abrigar seus jogos é o Santos, como aconteceu durante a campanha na Libertadores da América de 2011.

Entretanto uma dúvida aflige os torcedores apaixonados pelo charmoso estádio: o que será do Pacaembu depois de 2013?
Desde que o Brasil foi escolhido para sediar a Copa do Mundo de 2014, e a cidade de São Paulo eleita para abrigar o jogo inaugural do torneio, o Corinthians anunciou a construção de seu estádio particular, o Fielzão, programado para ser inaugurado em meados de 2013. Equipe que mais atua no estádio municipal, a tendência é a de que o Corinthians abandone o Pacaembu quando estiver com sua arena pronta.

Por sua vez, o Palmeiras terá sua nova casa inaugurada também em 2013 e dificilmente irá atuar novamente no Pacaembu. Já o Santos é o único que pode continuar mandando um jogo ou outro no Pacaembu.

Leia Também:  Brasileiros Daniel Alves e Marcelo integram seleção do ano

Se no passado, o estádio Paulo Machado de Carvalho era adotado como a casa dos principais times de São Paulo, que tendo estádio particular ou não sempre atuavam no local, o futuro é totalmente desconhecido em relação à utilização do Pacaembu para os jogos de futebol.

Top