O que não comprar nos aeroportos

Cada vez mais brasileiros viajam de avião, seja em destinos nacionais ou internacionais. E apesar da demanda, os preços nos aeroportos ainda não se tornaram convidativos. Por isso, antes do embarque, é preciso ter em mente o que não comprar nos aeroportos, para não encarecer sua viagem.

Prefira comprar em lojas da cidade, lembrancinhas para amigos e familiares (Foto: divulgação)

O que não comprar nos aeroportos

Preços para compras de produtos em aeroportos muitas vezes são exorbitantes, mas devido a algum imprevisto, esquecimento ou até mesmo por desconhecimento, pode-se acabar gastando mais do que devia antes mesmo de chegar a seu destino final, em aeroportos.

Entre os itens que não devem ser comprados em aeroportos estão os famosos souvenirs, por exemplo. Planeje com antecedência a compra de lembrancinhas para parentes e amigos durante a viagem. Lojinhas nas cidades possuem preços mais acessíveis para miniaturas, quadros e outros objetos com o nome da localidade e que simbolize algum ponto turístico. No aeroporto, esses mesmos produtos podem sair até três vezes mais caro do que em lojas normais e nem sempre o preço combina com a qualidade do produto.

Travesseiros de pescoço podem ser comprados antes de ir para o aeroporto (Foto: divulgação)

Dicas do que não comprar em aeroportos

As dicas do que não comprar em aeroportos incluem também os alimentos. Restaurantes e lanchonetes vendem refeições a preços altos, e se você não precisar ficar tanto tempo no aeroporto, pode levar algum lanche de casa para comer ou verificar se seus cartões de crédito permitem acesso a salas vip de operadoras de cartões e aproveitar o que tiver disponível para alimentação.

Cuidado com os preços da praça de alimentação (Foto: divulgação)

Antes de viajar, lembre-se também de comprar de antemão itens que deseja utilizar durante a viagem, como mantas e travesseiros de pescoço, por exemplo. Como a viagem pode ser desconfortável, um travesseiro como esse ajuda muito a enfrentar as horas de duração de um voo longo, mas comprá-lo no aeroporto sai muito mais caro, o que faz com que esse artigo entre para a lista do que não comprar em aeroportos.

Leia também: Dicas para facilitar a viagem no aeroporto

Internet gratuita e ilimitada disponível em aeroportos brasileiros

Reply