O que fazer se o Instagram apagou seu perfil

O que fazer se o Instagram apagou seu perfil

O que fazer se o Instagram apagou seu perfil? – Essa é uma dúvida comum entre as pessoas que tiveram a conta excluída na…

Por Isabella Moretti em 23/12/2014

O que fazer se o Instagram apagou seu perfil? – Essa é uma dúvida comum entre as pessoas que tiveram a conta excluída na rede social. Tudo começou na semana passada, quando o site lançou uma atualização mais rigorosa.

O que fazer se o Instagram apagou seu perfil. (Foto: Divulgação)

Na última quinta feira (18), o Instagram excluiu milhões de contas falsas, que foram criadas de forma automática para ampliar o número de seguidores. Com o fim dos fakes, muitas pessoas que eram consideradas populares na rede social perderam fãs.

Algumas celebridades foram afetadas pela nova atualização do Instagram, como é o caso de Neymar. O jogador perdeu aproximadamente 300 mil seguidores. Outro craque que reduziu a sua popularidade virtual foi Cristiano Ronaldo.

Alguns usuários ficaram revoltados com a nova medida adotada pelo Instagram. Algumas celebridades foram bem radicais ao perder milhões de seguidores na rede social, como é o caso do rapper americano Ma$e, que apagou de vez o seu perfil.

Leia mais: Novas regras do Instagram

O que fazer se o Instagram apagou seu perfil?

O Instagram resolveu excluir os perfis falsos. (Foto: Divulgação)

Não há muito o que fazer se o Instagram apagou seu perfil. Se a companhia adotou essa medida radical, significa que a sua conta foi considerada ilícita e com conteúdo inadequado. Quem mantinha perfis fakes também foi diretamente afetado pelas mudanças na política da rede social de fotos.

O Instagram possui as suas próprias regras com relação ao compartilhamento de fotos. O aplicativo tem termos de uso e política de privacidade, sendo que essas informações foram atualizadas no final de 2013 e agora se tornaram ainda mais rigorosas, com a exclusão direta de perfis.

O usuário não pode criar contas no seu nome para outras pessoas e nem deve publicar conteúdo pornográfico ou ofensivo no seu perfil. Se a companhia considerar o seu perfil como fake, ela também tem autoridade para eliminá-lo.

Muitos usuários ficaram indignados com a atitude da rede social. (Foto: Divulgação)

Famosos que mais perderam seguidores

Muitos perfis fakes foram excluídos pelo Instagram e isso fez com que muitos famosos perdessem seguidores. Entre as páginas que mais foram afetadas, vale destacar as de Justin Bieber, Kim Kardashian, Beyoncé, Ariana Grande, Selena Gomez, Kendall Jenner e Taylor Swift. O Instagram afirmou, ainda, que esses perfis populares podem ter utilizados práticas ilícitas para aumentar o número de seguidores, por isso foram punidos.

Alguns famosos perderam seguidores, como é o caso de Justin Bieber. (Foto: Divulgação)

Se você não sabe o que fazer se o Instagram apagou o seu perfil, tente entrar em contato com a rede social para conhecer os motivos que levaram a exclusão. Peça para reconsiderar a sua página e leia atentamente as condições estabelecidas pela companhia. Se não for possível recuperar o perfil, cadastre outro e-mail e comece do zero.

Top