O que fazer com seu celular velho

Trocou de celular e não sabe que fim dar ao antigo dispositivo? Confira, a seguir, algumas sugestões sobre o que fazer com seu celular…

Por Andre em 30/06/2015

Trocou de celular e não sabe que fim dar ao antigo dispositivo? Confira, a seguir, algumas sugestões sobre o que fazer com seu celular velho, e saiba que esse aparelho pode ter muito mais utilidades do que você imagina.

O que fazer com seu celular velho (Foto Ilustrativa)

A cada ano, são lançados inúmeros modelos de smartphones, fazendo com que as pessoas troquem de celular com grande frequência. Dessa forma, é comum encontrar um grande número de pessoas que têm vários telefones guardados em casa e que não sabem o que fazer com eles.

Uma medida interessante é doar o celular para quem não tem, desde que o aparelho ainda funcione e esteja em bom estado de conservação. Algo que você também pode fazer é entregá-lo em um centro de reciclagem de celulares, cada vez mais presentes nas grandes cidades.

Seu celular molhou? Saiba o que você pode fazer

O que fazer com seu celular velho

Seu celular antigo pode se transformar em um leitor de e-books (Foto Ilustrativa)

Para quem gosta de ler, uma boa dica é transformar o celular velho em um leitor de livros digitais, que pode te acompanhar nas viagens e economizar a bateria do smartphone novo. Nesse caso, basta usar o aplicativo do Kindle (compatível com Android, iOS e Windows Phone) e baixar vários e-books.

Há também a possibilidade de usar o celular que você substituiu por um novo como player de músicas (caso ele não tenha muito espaço em disco, é só comprar um cartão de memória) e também vídeos, transformando-o em uma espécie de iPod.

Transfira suas playlists para o celular antigo e economize a bateria do aparelho novo (Foto Ilustrativa)

Aplicativos de celular para usar no dia a dia

Nessa mesma linha, o celular antigo pode ser usado como um pendrive, para armazenar arquivos dos mais variados tipos, transferidos via USB ou até por Bluetooth. Se você gosta de jogar, outra dica é instalar vários games nele e aproveitar para se divertir bastante.

Caso o seu celular antigo possua GPS, que tal usá-lo no carro, para descobrir aquele endereço tão complicado de chegar? Assim, é possível economizar bem a bateria do aparelho mais novo e ganhar uma ferramenta bastante útil, em diversas ocasiões.

Outras utilidades para o celular antigo

Use-o como um GPS, para encontrar aqueles endereços complicados (Foto Ilustrativa)

Os melhores smartphones do mundo

Existem ainda diversas outras utilidades para celulares antigos, como:

  • Usá-lo como calendário digital e despertador.
  • Para tirar fotos e gravar vídeos (se a câmera possuir uma boa resolução).
  • Gravador digital de áudio.
  • Fazê-lo funcionar como câmera de segurança (apps como Security Cam, vMEye e IP-Kamera são alguns dos que disponibilizam essa função).
  • Vendê-lo e faturar uma grana extra (caso ele não seja tão velho assim).

Top