O que é Pilates ? Porque ele é importante?

O Pilates foi criado por  Joseph H.Pilates, que era uma criança doente que sofria de asma, raquitismo e febre reumática que quando ele virou…

O Pilates foi criado por  Joseph H.Pilates, que era uma criança doente que sofria de asma, raquitismo e febre reumática que quando ele virou adolescente, começou a buscar exercícios que melhorasse sua saúde, fez 500 exercícios  criados por ele mesmo que ajudaram, a levar uma vida mais longa e saúdavel.

O Pilates é um exercício muito excelente para diminuir dores nas costas, ajudar a controlar problemas de peso, diminuir o  estresse e problemas associados, aumentar a flexibilidade dos músculos e das articulações, alongar e fortalecer o corpo, corrigir a postura corrigindo a coordenação do corpo, o equilibrio e o alinhamento, estimular  o sistema circulatório,oxigenar o sangue e muitos outros.

Quem pode fazer  Pilates são  pessoas que levam uma vida estressante, atletas como jogadores de futebol, pessoas que praticam atividade física como dançarinos, atores, músicos e artistas,  pessoas idosas, mulheres grávidas e todos os homens e mulheres, meninos e meninas com mais de 12 anos.  Pilates também ajuda as pessoas que são sedentárias.

Quem faz Pilates tem  o corpo mais firme e  flexível, tem facilidade para se movimentar, adquirir habilidades físicas e evitar lesões físicas, a força e a resistência física e mental aumentam. Portanto, é ideal para quem leva uma vida agitada, bem como para quem esta se recuperando de acidentes, além disso, aumenta a autoconfiança e a coragem, diminui  maior parte das dores nas costas, mobilidade das articulações e flexibilidade, o corpo ganha força sem ganhar  volume, corrige a postura, equilibrio, e alinhamento do corpo, reduz fadiga , melhora prazer sexual, e melhora o sono.

O Pilates realiza exercícios de baixo esforço de uma forma geral, usando diferentes aparelhos. Tem como objetivo desenvolver o corpo e a mente de uma maneira uniforme, e concentrar-se no centro da força, inclusive trabalhando os músculos abdominais e os músculos glúteos. Exercitar sem forçar o coração e os outros orgãos internos, ganhar força e graça. Ajuda também as pessoas que tem desvios posturais.

Leia Também:  Pranchas De Surf a Venda, Usadas

Trabalha bastante a concentração, controle,  centro,  movimento fluído,  precisão,  respiração. No Pilates  não se realiza movimentos livres não tem movimentos de corrida ou violentos, não é utilizado pesos, na maioria dos casos, cada um dos movimentos é repetido algumas vezes. Vale a pena salientar que o Pilates não é terapia física , mais sim condicionamento físico, e hoje em dia muitas pessoas praticam Pilates e com isso tem uma qualidade de vida muito melhor.

Tem dúvida ou sugestões sobre o Pilates? Deixe sua sugestão e participe interagindo e participando conosco.

Top