O que é a Dieta Volumétrica?

PUBLICIDADE

“Comer, comer, comer, comer, é o melhor para poder crescer”, quem é que não gosta de comer não é verdade? O único problema é que muitas vezes essa comilança acaba tendo outros efeitos e que não são tão agradáveis quanto esse habito de se alimentar sempre. O sonho da barriga perfeita é o que nós queremos, porem, nem sempre conseguimos ficar naquela dieta que acaba restringindo milhares de coisas para nós mesmos, e, se você é uma pessoa que quer estar em forma, ter o corpo perfeito, mas não quer de forma alguma ter a sua alimentação restringida, o que fazer?

Pensando em você que foi criada a Dieta Volumétrica. E não pense que está tudo liberado porque também não é assim! Com essa dieta você consome sim poucas calorias, porem, com o estomago cheio! Bacana né? Quem criou essa dieta é a nutricionista Barbara Rolls que classifica todos os alimentos como sendo baseados nos níveis de densidade de energia de cada alimento. Embora quase ninguém saiba, o nível de energia dos alimentos é nada mais do que a quantidade de calorias que o mesmo possui. Os alimentos que são incentivados nessa dieta, possuem por tanto, poucas calorias, ou seja, uma menor densidade energética. Esses alimentos indicados são pobres em gordura, proteínas, e calorias e em compensação, ricos em agua e muita fibra.

Sendo assim, quais são os alimentos que são incentivados no consumo dessa dieta? São aqueles que possuem baixa densidade energética, que possuem de 0 a 1,5 de caloria por grama. Veja alguns exemplos: Caldo de legumes, sopas, leite desnatado, laticínios, frutas que possuem alto teor de agua, como por exemplo, o melão, pera, morango, maça, entre outros, cereais integrais como os presentes em pães, massas, arroz, entre outros. Frango sem aquela pele, frutos do mar, peixes, e uma boa carne vermelha e magra.

PUBLICIDADE

Você também pode comer vegetais sem amido, como por exemplo, o aipo, brócolis, aspargos, abobrinha, cenoura, tomate, pepino, cebola, cogumelos, alface, brotos de alfafa, entre outros milhares. Há também os alimentos que devem ser consumidos de forma moderada, como por exemplo: ovo cozido, pão light integral, mussarela light, presunto magro, carne magra, damasco seco, geleia de fruta sem açúcar, e a sobremesa sempre a base de frutas naturais. E por outro lado, os alimentos que tem que ser evitados são os: biscoitos, bolinhos, nozes, queijo, manteiga, bacon, batatas fritas, chocolate, amendoim, óleo, enfim, gorduras num geral.

Há algumas dicas, como por exemplo, você colocar mais ensopados e refogados nesse seu cardápio, que dão uma sensação de saciedade maior ainda, e sempre que puder, inicie a sua refeição com uma excelente salada, isso fará com que você tenha mais rapidamente acionado a sensação de saciedade e consuma menos calorias. Para o café da manha, uma boa dica é que você sempre coma uma fruta e iogurte desnatado, são menos calóricos e te deixam sem “fome”. Já, como sobremesa, sempre que você puder, opte por uma boa gelatina, elas contem muitas fibras e muita agua.

As dicas são bem simples, depende de você agora, mais do que de qualquer outra pessoa. Confira um cardápio montado acessando: http://debemcomavida.info/sugestao-de-cardapio-para-a-dieta-volumetrica/. As dicas são simples e faze com que você tenha uma vida mais saudável e ainda melhor! Comece agora mesmo a sua dieta e fique linda para o verão! Mais duvidas, procure um medico nutricionista. Boa sorte.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.