O que comer depois de malhar: dicas

Os exercícios físicos são indispensáveis para nossa saúde e também para conquistar uma boa forma física. Durante os treinos de academia é muito importante…

Por Editorial MDT em 26/10/2012

Os exercícios físicos são indispensáveis para nossa saúde e também para conquistar uma boa forma física. Durante os treinos de academia é muito importante ter cuidados com a alimentação. Comer após a malhação é essencial para repor nossas energias, mas afinal, o que comer? Essa é uma dúvida que a maioria das pessoas possui. Pensando nisso, selecionamos dicas de o que comer depois de malhar.

As frutas são excelentes opções para comer depois do treino. (Foto: divulgação)

Metabolismo acelerado após a malhação

Após a realização de qualquer tipo de exercício físico, o metabolismo fica mais acelerado de forma natural por algumas horas. Dessa forma, devemos nos preocupar em repor os nutrientes perdidos para que nosso organismo se recupere rapidamente e não de acelerá-lo ainda mais com o intuito de queimar mais calorias e obter melhores resultados no treino.

A alimentação saudável é indispensável para obter bons resultados na malhação, sendo assim é essencial comer após os treinos. Porém, a dúvida que sempre surge está relacionada ao que comer após a malhação. O ideal é optar por alimentos ricos em nutrientes e vitaminas que foram perdidos com os esforços físicos.

Os sucos são excelentes opções para hidratar o corpo. (Foto: divulgação)

Veja também dicas para uma alimentação saudável no verão 

Dicas de o que comer depois de malhar

1. Logo após os treinos, o ideal é fazer uma refeição rápida e de fácil digestão. Os iogurtes naturais, biscoitos integrais e as frutas são os alimentos mais indicados nesse momento.

2. A ingestão de líquido também é indispensável para recuperar e manter o corpo hidratado. Aposte nos sucos de frutas como laranja, mamão, banana, goiaba, melancia e outras frutas naturais, pois são ricas em nutrientes e vitaminas que ajudam na recuperação do nosso corpo.

3. Após duas horas de treino deve-se fazer uma refeição mais completa, rica em minerais e vitaminas. Neste caso aposte nas saladas, carboidratos (como arroz, batata e macarrão), proteínas (frango, leite, ovo e carnes vermelhas) e gorduras vegetais (azeite).

4. As refeições devem ser balanceadas, sem exageros para manter o equilíbrio do nosso organismo. Aposte também no consumo de isotônicos, pois possuem eletrólitos essenciais para nosso corpo.

Uma alimentação balanceada é indispensável após os treinos. (Foto: divulgação)

Veja também dicas de alimentação para quem malha 

A alimentação é indispensável depois de um longo treino nas academias. O ideal é apostar em alimentos ricos em vitaminas e nutrientes essenciais para bom funcionamento do nosso organismo. As frutas, verduras, legumes, proteínas e carboidratos são ótimas opções para repor os nutrientes perdidos.

Top