O que as empresas buscam nos profissionais

O mercado de trabalho está cada vez mais exigente, buscando profissionais capacitados e com visão mercadológica, por isso, para conseguir uma boa colocação é…

Para ter sucesso profissional é preciso saber o que as empresas buscam (Foto: Divulgação)

O mercado de trabalho está cada vez mais exigente, buscando profissionais capacitados e com visão mercadológica, por isso, para conseguir uma boa colocação é necessário ficar atento com relação ao que as empresas esperam de um funcionário. Diante de um cenário cada vez mais dinâmico, com mudanças a todo momento, as grandes companhias não escondem o fato de que as pessoas com maior capacidade de adaptação sobrevivem e crescem no mundo corporativo, porém, só essa característica não basta.

Ser proativo é a premissa para se tornar um chefe. Pessoas acomodadas não saem do lugar, e esperar que alguém peça algo para que você efetive uma tarefa. Os gerentes e supervisores possuem muitas tarefas e quanto menos problemas for levado a eles melhor. O que não significa que você deva omitir os fatos. Uma pessoa dinâmica busca uma solução antes de expor o problema, e é exatamente isso que os chefes esperam de seus subordinados.

Trabalhar em equipe é fundamental (Foto: Divulgação)

Trabalhar em equipe também faz o feitio das grandes empresas. De nada adianta muita competência se você não souber trabalhar em equipe. Ninguém consegue fazer nada sozinho, por isso, trate as pessoas com respeito e não subestime a competência de seus colegas de trabalho. Uma prova de que as empresas buscam profissionais que saibam atuar em equipe são os métodos de seleção. Se observar a maior parte das corporações realizam dinâmicas em grupo, justamente para avaliar a capacidade de trabalhar em equipe.

Profissional capacitado também esta na lista de preferência das companhias. Antigamente quem concluía uma graduação tinha emprego garantido, mas hoje a situação mudou, é preciso mais que uma faculdade para conseguir um emprego com salário acima da média. Um curso de inglês, por exemplo, é capaz de aumentar a oferta de emprego e o salário que você receberá. Um profissional que fala a língua ganha 20% a mais do que um que possua a mesma formação e experiência.

Seja proativo para alcançar o sucesso (Foto; Divulgação)

Em resumo as empresas esperam que você tenha atitudes empreendedoras, sempre buscar os procedimentos internos e sugerindo alternativas para os problemas, que por muitas vezes, ainda acontecerão. Estude, se atualize, pois as ideias são fruto de conhecimento, por isso, nunca deixe de se reciclar. Seguindo essas dicas certamente você terá um caminho brilhante rumo ao sucesso profissional.

Leia Também:  Os países com as empresas mais corruptas

Top