O Plástico do Bem

Quando falamos em Melissa, lembramos daquele cheirinho característico dos calçados da marca. Uma delícia! A Melissa tem uma trajetória bem bacana e que vale…

Quando falamos em Melissa, lembramos daquele cheirinho característico dos calçados da marca. Uma delícia! A Melissa tem uma trajetória bem bacana e que vale a pena conhecermos.

A Grendene foi a responsável por viabilizar e comercializar a linha de calçados de plásticos aqui no Brasil.

O primeiro modelo, lançado em 1979, chamado de Aranha, foi inspirado em sandálias de pescadores da região da Riviera Francesa. O plástico utilizado na fabricação dos calçados é outra característica da Melissa, por ser um material que não o couro, a marca criou uma identidade jovem e divertida, moderna e confortável.

Ah, a Melissa é considerada como um grande exemplo de bom uso da propaganda na televisão, visto que a maior parte do elenco da novela Dancin´Days calçava as sandálias como parte do figurino.

Esta conexão com a novela fez com que a Melissa ganhasse notoriedade entre o público adulto, mas novos rumos foram planejados para a marca e ela se popularizou em meio ao público infantil, com o lançamento das Melissinhas que traziam um acessório em sua caixa. Mais sucesso com a criançada não poderia fazer. Além de serem gostosas de usar, ainda acompanhava uma pochete. Toda menina precisava de uma Melissinha!

Mas nem tudo foi fácil para a Melissa, apesar da popularidade e sucesso, houve um momento de estagnação da marca para, então, voltar em 1994 e tentar um reposicionamento de mercado por quase 4 anos. Até que, em 2000, ela volta triunfante, redescobrindo e reinventando a moda nos calçados de plástico.

Atualmente, a Melissa faz presença no São Paulo Fashion Week, possui também uma galeria, a Galeria Melissa, situada em São Paulo.

A marca investe em parcerias com designers, artistas plásticos e estilistas altamente renomados e suas campanhas são impecáveis. Modelos conceituadas já emprestaram suas imagens e nomes à Melissa. Todas as parcerias tiveram sua importância e seu momento, portanto, citarei apenas uma parte.

Leia Também:  Descubra como escolher os acessórios certos para o seu look

Melissa Jean Paul Gaultier: salto altíssimo e fino, e tiras finas.

Melissa Alexandre Herchcovitch: sapato oxford, anabela flocada com amarração e sapatilha com aplicações de taxas.

Melissa Campana: última coleção dos irmãos Campana, inspirada na planta costela-de-adão.

Melissa Zaha Hadid: aqui, uniu-se design, moda e arquitetura.

Melissa Isabela Capeto: a sandália tem aplicação de flores e ela também desenvolveu uma linha de bolsas.

Melissa Vivienne Westwood: a estilista inglesa criou uma versão para a Melissa um de seus sapatos originais. Na foto, o modelo simula o couro croco.

Melissa Gaetano Pesce: o arquiteto e designer gringo proporciona um momento memorável: você pode customizar a sua Melissa recortando-a.

Melissa Ronaldo Fraga: o estilista mineiro arrasou ao desenhar dedinhos com unhas esmaltadas. A sandália preta é infantil. Um doce!

Melissa Jason Wu: o estilista criou uma palmilha de renda para dois modelos.

Cheirinho de Melissa no ar.

Melissa: http://www.melissa.com.br/

Loja Virtual: http://www.lojamelissa.com.br/

Top