O perigo de dormir com lentes de contato

O perigo de dormir com lentes de contato são muitos e você pode estar passando por eles todos os dias sem saber. Acontece que…

Por Élida Santos em 03/10/2014

O perigo de dormir com lentes de contato são muitos e você pode estar passando por eles todos os dias sem saber. Acontece que a facilidade de usar lentes de contato são muitas, mas é necessário ter sim um cuidado extra quando de trata disso, já que as pessoas acabam vendo os perigos das lentes de contato sempre e nem percebem que estão ali. Esteticamente falando as lentes são mais legais de serem usadas, pois passam despercebidas, mas os óculos são mais seguros para os esquecidos de plantão.

O perigo de dormir com lentes de contato (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Mau uso das lentes de contato: o que pode causar

O perigo de dormir com lentes de contato

O perigo de dormir com lentes de contato são muitos e pode te levar a uma cegueira. Muitos esquecem de tirar as lentes de contato porque simplesmente estão muito cansados para tira-las antes de dormir e caem no sono sem ao menos se lembrar que estão de lente. Mas mesmo exigindo um cuidado maior muitos ainda preferem o uso das lentes de contato.

Faça uso de lentes de contato (Foto: Divulgação)

Privação de oxigênio

As nossas córneas precisam de oxigênio e dormir de lente de contato faz com que esse oxigênio não chegue até seus olhos. É como se você engolisse um saco plástico e não conseguisse mais respirar. Quando estamos acordados as córneas recebem oxigênio normal, mas quando caímos no sono ela recebe nutrição e lubrificação da lágrima e um fluido  intraocular chamado humor aquoso, que não acontece quando a lente de contado está no olho quando você dorme.

Saiba mais informações sobre: Lentes de contato com grau – preços

De acordo com um levantamento feito pela revista Ophthalmology, a ceratite, que é a inflamação da córnea, ampliou 6,5 vezes com o uso de lentes de contato durante a noite, mesmo que isso aconteça somente de vez em quando, entre as pessoas que usavam lentes de contato que deveriam ser removidas de noite. Mesmo as lentes de contato que são aprovadas para um uso contínuo não devem ser utilizadas para dormir, pois o risco é o mesmo.

Top