O Pequeno Príncipe completa 70 anos

“O Pequeno Príncipe”, escrito por Antoine de Saint-Exupéry, está completando 70 anos. A obra foi lançada em abril de 1943, nos Estados Unidos. Apesar…

“O Pequeno Príncipe”, escrito por Antoine de Saint-Exupéry, está completando 70 anos. A obra foi lançada em abril de 1943, nos Estados Unidos. Apesar de ter marcado a infância de muitas gerações, o romance não é um simples livro de criança, pelo contrário, contém muitos ensinamentos para a vida.

O Pequeno Príncipe foi lançado em abril de 1943. (Foto:Divulgação)

Ao longo da obra de Saint-Exupéry, o Pequeno Príncipe dá voz a pensamentos que parecem ingênuos, mas que na verdade possuem teor poético e filosófico.

Saiba mais: Pequeno Príncipe Frases

Comemoração aos 70 anos

Vários países estão comemorando os 70 anos do Pequeno Príncipe. Na sede da UNESCO em Paris, por exemplo, está acontecendo uma exposição sobre o livro, que aplica os valores do protagonista em prol da paz, da infância e da proteção ao planeta.

Em Nova York, as comemorações aos 70 anos vão acontecer somente em 2014. O livro do Pequeno Príncipe será um dos principais assuntos da exposição na Morgan Library. Também haverá na cidade um simpósio internacional sobre a história da obra.

Uma exposição está sendo realizada em Paris. (Foto:Divulgação)

Resumo de “O Pequeno Príncipe”

O livro “Pequeno Príncipe” narra a história de um aviador que cai no deserto do Saara. Perdido no meio do nada, ele acaba encontrando um garoto vestido de príncipe que alega vir de outro planeta.

A convivência entre o principezinho e aviador é muito amigável e ambos aprendem várias lições juntos. O menino conta sobre os motivos de ter deixado o seu pequeno planeta e a sua tão querida rosa. Ele também fala sobre as aventuras que viveu no espaço e também quando chegou à Terra.

Continuar Lendo  Dicas infalíveis para comprar bem nas liquidações

 Curiosidades sobre o livro O Pequeno Príncipe

• Desde que foi publicado, ‘O Pequeno Príncipe’ vendeu 143 milhões de cópias em todo o mundo;

• Saint-Exupéry era escritor e piloto de avião. Ele também foi responsável por fazer as ilustrações do livro que o consagrou;

• Considerado um dos livros mais traduzidos e vendidos no mundo, ‘O Pequeno Príncipe’ só perde para a Bíblia;

• Quando se mudou para os Estados Unidos, Saint-Exupery tinha uma missão pessoal de convencer os americanos a entrar na guerra contra o nazismo;

Antoine de Saint-Exupéry. (Foto:Divulgação)

• O escritor francês sempre teve o costume de desenhar um menino loiro em todas as partes;

• O manuscrito original do livro está preservado no Pierpont Morgan Library, em Nova York;

• Até no Japão há um museu dedicado ao Pequeno Príncipe;

• Em 1974, um filme musical inspirado na obra de Saint-Exupery foi produzido. O principezinho foi interpretado por Steven Warner;

•Na década de 80, foi lançada uma série de desenhos baseada nas aventuras do Pequeno Príncipe.

Veja também: Loja do Pequeno Príncipe no Shoping Iguatemi

Top