Redacao 29/08/2008 Brasil


Ao contrário do que muitos pensam, o ovo não faz mal quando consumido com equilíbrio.

Durante muitos anos o ovo foi encarado como causador de doenças cardíacas devido ao colesterol, e justamente por isso, muitas pessoas deixaram de consumi-lo dando preferência á alimentos como pães e outros carboidratos, que em excesso, também causa risco cardiovascular.

Dessa forma o ovo não causa danos para a maioria das pessoas, pois tem alto valor biológico, é rico em proteínas, contém todos os aminoácidos essenciais e seu custo é barato.

Realmente a gema é a causa do colesterol, mas é nela que se encontra a imensa maioria dos nutrientes como as vitaminas e sais minerais, por isto, sem ela os benefícios do ovo acabam reduzidos demais.

Concluindo a revisão de muitos estudos/ pesquisas recentes confirmam que o consumo de ovos não aumenta o risco de infarto e derrame e o alimento é rico em nutrientes para saúde.

Consuma ovos, mas sem exageros, é claro!

Outros artigos

Decoração da casa para a Copa do Mundo

22/06/2010

Decoração da casa para a Copa do Mundo

Com a chegada da Copa do Mundo, os brasileiros assumem um patriotismo que vem de 4 em 4 anos e querem mostrar o seu amor a camisa e ao clube, decorando suas casas, t...

Novo visual de Paula Fernandes

15/04/2013

Novo visual de Paula Fernandes

Paula Fernandes, um dos ícones da música sertaneja no Brasil, mudou o visual. A cantora cortou franja e postou uma foto no Twitter do seu novo look, no último sábado...