O Ovo é um Vilão para a Saúde?

Ao contrário do que muitos pensam, o ovo não faz mal quando consumido com equilíbrio. Durante muitos anos o ovo foi encarado como causador…

Ao contrário do que muitos pensam, o ovo não faz mal quando consumido com equilíbrio.

Durante muitos anos o ovo foi encarado como causador de doenças cardíacas devido ao colesterol, e justamente por isso, muitas pessoas deixaram de consumi-lo dando preferência á alimentos como pães e outros carboidratos, que em excesso, também causa risco cardiovascular.

Dessa forma o ovo não causa danos para a maioria das pessoas, pois tem alto valor biológico, é rico em proteínas, contém todos os aminoácidos essenciais e seu custo é barato.

Realmente a gema é a causa do colesterol, mas é nela que se encontra a imensa maioria dos nutrientes como as vitaminas e sais minerais, por isto, sem ela os benefícios do ovo acabam reduzidos demais.

Concluindo a revisão de muitos estudos/ pesquisas recentes confirmam que o consumo de ovos não aumenta o risco de infarto e derrame e o alimento é rico em nutrientes para saúde.

Consuma ovos, mas sem exageros, é claro!





Este artigo possui 1 comentário

  1. mirta beatriz martinez
    Publicado em 17/10/2008 às 4:43 PM [+]

    bom na verdade eu consumo muito ovo, ate + do q a carne e estou com colesterol altissimo sera q seria por consumir tanto ovo ?
    agora ate dei uma maneirada nao consumo mas engrande quantia
    adoro arros branquinho com ovos e tambem o pao com ovo rsrs


Top