O melhor e o pior dos esportes em 2014

PUBLICIDADE

Relembre o melhor e o pior dos esportes em 2014 na matéria a seguir, que traz detalhes a respeito de alguns dos momentos mais marcantes do mundo esportivo nos últimos 12 meses.

O melhor e o pior dos esportes em 2014 (Foto Ilustrativa)

Em ano de Copa do Mundo, como foi 2014, não há como não tocar no assunto esporte e deixar o principal torneio entre seleções do planeta de fora da retrospectiva. Realizado no Brasil, entre junho e julho, o campeonato teve histórias marcantes, das quais duas vamos relembrar.

Além do futebol, diversas outras modalidades esportivas também se destacaram ao longo do ano, em momentos que chamaram a atenção para o lado bom e para o lado ruim.

PUBLICIDADE

Os melhores vídeos de 2014

As melhores imagens de 2014

O melhor e o pior dos esportes em 2014

Lewis Hamilton campeão da Fórmula 1 em 2014 (Foto Ilustrativa)

Confira a retrospectiva esportiva de 2014 que preparamos, trazendo alguns dos destaques do ano.

O melhor:

– Seleção da Alemanha: apresentando um belo futebol, a Alemanha conquistou, de maneira incontestável, a Copa do Mundo 2014.

– O futebol mineiro: pelo segundo ano consecutivo, o futebol de Minas Gerais dominou o cenário nacional. O Cruzeiro foi bicampeão brasileiro, enquanto o Atlético-MG ganhou a Copa do Brasil, ao derrotar justamente o maior rival na final.

PUBLICIDADE

– A equipe Mercedes na F1: os pilotos Lewis Hamilton e Nico Rosberg dominaram o campeonato de Fórmula 1 2014. No final, Hamilton acabou campeão.

– César Cielo bicampeão mundial: o nadador brasileiro mostrou que continua bem, conquistando o bicampeonato mundial nos 100m, em piscina curta.

– Gabriel Medina: líder do ranking do circuito mundial 2014, ele pode se tornar o primeiro surfista brasileiro campeão mundial.

O vôlei brasileiro está enfrentando um grande escândalo de desvio de dinheiro (Foto Ilustrativa)

O pior:

– Racismo no futebol: vários casos de racismo marcaram o futebol em 2014, mostrando que o problema ainda está longe de ser resolvido.

– Seleção Brasileira na Copa do Mundo: terminar o torneio perdendo por 7 a 1 da Alemanha e 3 a 0 da Holanda marcou negativamente o ano do Brasil.

– Escândalo no vôlei brasileiro: os escândalos tomaram conta do vôlei nacional, com denúncias de desvio de dinheiro na gestão do ex-presidente da Confederação Brasileira de Vôlei.

– Acidente de Jules Bianchi na F1: durante o GP do Japão, o piloto Jules Bianchi sofreu um gravíssimo acidente, ficando em coma induzido por mais de um mês.

– Acidente de Laís Souza: a ex-ginasta se preparava para a competição de esqui nos Jogos Olímpicos de Inverno quando sofreu um grave acidente, que lhe tirou parte dos movimentos do corpo.

Fotos

Na galeria a seguir, confira as imagens da retrospectiva 2014 no esporte.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.