O melhor alisamento para cada tipo de cabelo

Ter os cabelos lisinhos é o sonho de muitas mulheres. Para elas, os fios alisados são mais fáceis de serem cuidados e se adequam…

Ter os cabelos lisinhos é o sonho de muitas mulheres. Para elas, os fios alisados são mais fáceis de serem cuidados e se adequam a qualquer tipo de penteado; sem contar os dias chuvosos, quando os cabelos crespos se arrepiam e ganham ainda mais volume.

Felizmente, hoje existem diferentes soluções para os cabelos mais rebeldes. Os alisamentos são feitos de formas variadas, com o auxílio de diversos produtos. Cada um destes produtos tem um resultado específico e, por isso, destinam-se a determinados tipos de cabelos, para que surtam os efeitos esperados.

Escova de queratina para cabelos finos (Foto: Divulgação)

As famosas chapinhas (pranchas) costumam alisar os cabelos, com eficácia. As escovas caseiras também ajudam bastante, quando se deseja deixar os fios lisos. No entanto, estes dois aliados têm um efeito temporário e é justamente por isso que as mulheres procuram, cada vez mais, os métodos de alisamentos que ofereçam resultado duradouro. Para que estes métodos sejam eficazes, alguns produtos químicos são acrescentados nos alisantes. Contudo, nem sempre eles têm o mesmo efeito, em todos os tipos de cabelos. Por isso, vamos mostrar quais os produtos mais indicados e auxiliá-la em sua escolha, na hora de alisar as madeixas.

Conheça a: Linha Seda Pós Alisamento Químico

Tipos de cabelos e os melhores alisamentos

Os cabelos bem crespos ou afro devem ser alisados com produtos à base de amônia. Existem alguns produtos, como a pasta branca, que podem ser aplicados pela própria pessoa, em casa. Pode-se adquirir esta pasta nas farmácias.

Outra forma de alisamento indicada para este tipo de cabelo é a escova progressiva, à base de tioglicolato de amônia. Este método deve ser feito por um cabeleireiro, de forma gradual. A escova progressiva mostra resultados, aos poucos; portanto, você precisará ir algumas vezes ao salão, até que o alisamento fique completo.

Escova progressiva (Foto: Divulgação)

Cabelos finos podem ser alisados com escova de queratina. Este método hidrata e recompõe os fios, significativamente, sendo menos agressivo. Pode ser feito a cada 30 dias.

Leia Também:  Cabelos lisinhos: saiba como escolher o secador ideal

Se os seus cabelos são volumosos e têm os fios médios, a escova de chocolate é uma boa opção de alisamento. O processo demora, em média, duas horas. Após isso, você deve ficar 3 dias, sem lavar os cabelos. Se forem muito cheios, podem pedir reaplicações a cada 15 dias. Em alguns cabelos a escova costuma durar até meses.

Escova de chocolate (Foto: Divulgação)

A escova inteligente é indicada para cabelos grossos. O produto utilizado é feito à base queratina hidrolisada, em alta concentração. Deve ser reaplicada na raiz, conforme o crescimento dos fios. Após o procedimento, não é necessário ficar dias sem lavar os cabelos. Você já poderá lavá-los, assim que o processo terminar.

Escova inteligente (Foto: Divulgação)

Antes de adotar qualquer método de alisamento, é importante que você procure um profissional. Ele irá avaliar o seu real tipo de cabelo e indicará o melhor a ser feito. Também é importante fazer o teste do produto, em uma pequena mecha de fios, a fim de verificar possíveis reações alérgicas.

Veja como cuidar dos seus cabelos em: Tratamentos para Cabelos Alisados

Top