O Masculino bem Feminino

O Masculino bem Feminino

Começou bem sutil e, aos poucos, o estilo masculino foi sendo incorporado ao guarda-roupa feminino. E foi aceito de braços abertos! Essa tendência deixa…

Por Redacao em 01/09/2011

Começou bem sutil e, aos poucos, o estilo masculino foi sendo incorporado ao guarda-roupa feminino. E foi aceito de braços abertos! Essa tendência deixa a mulher super elegante e com o visual renovado.

Kate Moss

Mas não pense que é pra ir assaltar o armário do namorado ou do pai que o negócio funciona. Para fazer bonito nesse estilo, não é preciso ir ao pé da letra e caçar roupas masculinas, basta pegar a essência com um detalhe, por exemplo.

As peças femininas inspiradas no masculino possuem um toque boyish e sabem valorizar o corpo da mulher, para fugir daquele aspecto de “largado” que as roupas masculinas apresentam quando as vestimos, devido ao corte e formato do corpo.

Para montar um look bem feminino nessa tendência, opte pelos terninhos, paletós e blazers, camisa bem alinhada e as calças de alfaiataria. Todas essas peças ficam ótimas com aquele toque feminino nos acessórios, o salto alto ou uma carteira de mão delicada, por exemplo.

E, pasmem, a gravata foi parar no nosso guarda-roupa também. Mas não vá dar aquele nó clássico, hein? O truque da vez é fazer um laço bem charmoso. Se não estiver preparada para a gravata, aposte em amarrar um lenço.

Também encontramos por aí opções que misturam o feminino e o masculino na mesma peça, por exemplo, uma manga bufante, babados na camisa, ombros mais estruturados, tecidos fluidos. Acredite, você nunca vai ficar parecendo um menino.

A lei da compensação aparece por aqui também. Peças mais amplas e compridas podem ser combinadas a pernas de fora. Opte por um blazer acinturado e some uma saia bem feminina.

Os acessórios entraram no ritmo dessa tendência e ficaram mais sóbrios e masculinizados. Os sapatos do tipo oxford são ótimos para dar aquele toque masculino no look. Assim como os mocassins, que voltaram de vez.

Para um visual mais feminino, aposte nos saltos, wedges, scarpins ou então as sandálias abotinadas. A sapatilha está liberada também.

Em relação às bolsas, o hit do momento é o modelo carteiro. As clutches são opções bem legais também.

Top