O iPad 2 e o iPhone 4S foram finalmente desbloqueados

Redacao 28/12/2011 Tecnologia

ARM A5, o processador do iPhone 4S e do iPad 2 / Divulgação

Destravar um aparelho significa quebrar os impedimentos de uso que seu fabricante impõe para os usuários por meio de softwares. No caso do iPhone o do iPad, por exemplo, a Apple impede que você baixe e instale aplicativos de qualquer outro lugar senão da sua própria loja. E, diga-se de passagem, ela não conta com aplicativos para todos os gostos e nem oferece os melhores preços.

Embora as demais versões o iPhone e o primeiro iPad já tivessem sido desbloqueados logo após o lançamento no novo sistema operacional, o iPad 2 e o iPhone 4S ainda não haviam o sido. Eles contam com o novo processador A5 e, por conta disso, os métodos aplicados nas versões anteriores não funcionavam com eles.

Nesta terça-feira, o grupo de hackers Dev-Team liberou uma versão permanente da destrava dos aparelhos. Ou seja, que conserva os seus dados mesmo depois de o aparelho for desligado. Vale lembrar que a destrava não é permanente porque o sistema está sujeito a atualizações.

Nós ainda não testamos se a nova destrava é realmente eficiente. No entanto, os arquivos necessários para o processo já podem ser baixados no blog oficial do Dev-Team. Recomendamos que você tenha o conhecimento necessário para realizar o procedimento por sua própria conta.

Outros artigos

Decoração para salão de jogos

19/12/2011

Decoração para salão de jogos

Não basta ser inovador para agradar na decoração da sala de jogos, quando o objetivo é criar um ambiente aconchegante e divertido, criatividade e personalidade f...

Complicações da cirurgia de pedra no rim

27/06/2017

Complicações da cirurgia de pedra no rim

A pedra no rim, conhecida por nefrolitíase, é um problema bastante comum em algumas famílias e, tanto a doença como seu tratamento são cercados de mitos e verdades, ...