O Hotel mais primitivo do mundo – Kolarbyn Hotel

Férias geralmente nos lembram de praias, calor e muita comodidade. Mas, para quem não gosta de agito e está procurando um local completamente diferente…

Por Redacao em 30/12/2011

Férias geralmente nos lembram de praias, calor e muita comodidade. Mas, para quem não gosta de agito e está procurando um local completamente diferente para passar suas férias, o Kolarbyn é um hotel perfeito para isso.

Localizado na Suécia, o Kolarbyn é o hotel mais primitivo do mundo. Não tem energia elétrica ou outras comodidades. As 12 cabanas disponíveis tem uma lareira e duas camas rígidas, com acolhedores tapetes de ovelhas.

☰ CONTEÚDO

Orientações para uso do hotel

O hotel não tem chuveiros, mas tem várias “casas de refresco” em volta, onde você pode se lavar com água fria. Mas os donos do hotel pedem para você se sentir livre e nadar no lago Skärsjön ou se lavar em um riacho nas proximidades.

É recomendado levar roupas e calçados resistentes ao frio, roupas quentes para as noites frias, câmera, binóculos, tocha, saco de dormir e travesseiro, roupa de banho, toalha, garrafa de água e lanches. Se precisar alugar qualquer um desses itens, deve pedi-lo com antecedência.

O hotel serve, pela manhã, um café da manhã com frutas e itens orgânicos, mas orienta que é importante levar sua própria comida e armazená-la em caixas de isopor com gelo. Se precisar de equipamentos para cozinhar ou fazer churrasco, o hotel disponibiliza também.

Como é sem eletricidade, o local oferece tochas a óleo e velas a sua disposição e cada cabana tem um fogão à lenha. Você pode tomar água potável na floresta em volta do hotel, pois ela é regularmente testada e o governo aprovou como água completamente potável.

Pode levar o cachorro?

Por incrível que pareça, os bichinhos são bem vindos em Kolarbyn, desde que respeitem o meio ambiente, as plantas nativas e os animais selvagens. Mas os bichinhos não podem ir junto aos tours feitos com o guia, e eles recomendam colocar no hotel para os bichinhos na cidade próxima.

Celulares e emergências

O sinal do celular tem uma boa recepção em Kolarbyn e na área ao redor. Entretanto recomenda-se desligar o celular enquanto estiver hospedado para aproveitar o silêncio natural durante sua estada.

Em caso de emergência, um kit de primeiros socorros está disponível no armazém e os guias tem treinamento de primeiros socorros. O hospital mais próximo está a 3 quilômetros do hotel.

Valores

Para hospedar-se nesse hotel diferente, o valor para cada noite é de U$ 400 por pessoa. Eles também oferecem pacotes para passeio, que você pode conferir no site oficial do hotel.

Top