O gengibre ajuda a emagrecer

Quem olha o gengibre na prateleira do supermercado não imagina o pode que ele possui. Além de suavizar enjoos, ele eleva a imunidade e…

Imagem: (Foto Divulgação)

Quem olha o gengibre na prateleira do supermercado não imagina o pode que ele possui. Além de suavizar enjoos, ele eleva a imunidade e a vitalidade. E mais, ainda age contra cólicas, dores de cabeça, diarreias e outros males.

“O gengibre é um dos melhores fitoterápicos do mundo”, destaca a nutricionista Sarah Merson.  O que poucas pessoas sabem é que ele também pode ser uma arma poderosa para aqueles que desejam emagrecer.

O gengibre é um alimento termogênico, ou seja, ele eleva a temperatura do corpo forçando o organismo a utilizar mais energia, o que acelera o metabolismo e a queima de gordura.

Ele não precisa ser ingerido puro. Ele pode ser consumido como chá, numa espécie de quentão sem álcool ou como tempero em receitas de doces e salgados. E o melhor de tudo, ele pode ser facilmente adquirido em todos os supermercados do país a um preço baixíssimo.

A seguir veja como usá-lo no seu dia a dia e perca até 2 quilos por semana.

Chá de gengibre

Imagem: (Foto Divulgação)

Aqueça ½ litro de água, até 37 ºC (nesse nível, você tranquilamente poderá colocar o dedo na água, pois, não sentirá nenhum incômodo). Após aquecido, coloque  2 colheres (sopa) do gengibre cru moído, tampe e deixe descansar por aproximadamente dez minutos. Lembre-se: Ele pode perder todos os  atributos em água fervente. Recomenda-se a ingestão de ½  litro do chá por dia, dividido em cinco proporções semelhantes. Procure tomá-lo após as refeições.

Gengibre em pó

Imagem: (Foto Divulgação)

Talhe o gengibre em fatias  bem fininhas e deixe-as secando na sombra por oito dias. Depois desse período, bata o ingrediente no liquidificador até se transformar em pó. Ele dura até seis meses em ambiente arejado. Recomenda-se o consumo de 1 colher (café) todos os dias. Se preferir também poderá acrescentá-lo em alimentos e sucos.

Continuar Lendo  Arroz Integral: Vale a Pena a Troca? Descubra os Benefícios Desse tipo de Arroz

Top