O Estresse Pode Afetar a sua Beleza

Estresse

Como se não bastasse todo o mal que o estresse causa a nossa saúde, ele também influi contra nossa beleza. Na verdade, ele pode interferir no organismo de variadas formas. Mas o mais comuns deles, é se manifestar em nossa pele, cabelo e unhas.

Ficar estressado um dia ou outro é compreensível, mas passar todos os dias nessa situação, pode afetar nossas funções orgânicas como um todo, abalando nosso equilíbrio. Todas as células do nosso corpo são comprometidas com esse descontrole emocional constante. O estresse, além de tudo isso, afeta a produção de hormônios e o sistema imunológico. Porém, carregar tanta angústia, ansiedade e depressão não poderiam dar em outra coisa.

O estresse causa queda de cabelo, porque quando nossas emoções estão negativas, o corpo produz mais do que o normal alguns hormônios (prostaglandina 2, adrenalina), por sua vez, essas substâncias, fazem com que nosso couro cabeludo produza mais substâncias inflamatórias, deixando-o sensível e irritado. Quando isso acontece, qualquer produto usado nessa região pode causar coceira e apresentar quadros de caspa e seborréia, os fios ficam menos hidratados, mais desprotegidos e vulneráveis a queda e a quebra.

Mas é claro que estresse atua de formas diferentes de pessoa para pessoa. Porém quando ele começa a afetar a pele e os cabelos, aconselhamos a procurar logo um dermatologista. Mas, se anda se sentindo estressado demais, o melhor é procurar um especialista. Outra alternativa é procurar uma terapia ou um bom massagista. A única coisa que você não deve fazer é se deixar levar pelo estresse. A melhor cura para ele, é tentar se controlar, acalmar e relaxar, mesmo que isso pareça impossível.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Reply