O estilo de decoração para cada personalidade

A personalidade do morador ou da família costuma refletir no estilo da decoração. Isto acontece porque as preferências influenciam no visual de cada cômodo…

A personalidade do morador ou da família costuma refletir no estilo da decoração. Isto acontece porque as preferências influenciam no visual de cada cômodo da casa, como a sala, a cozinha, o quarto, o banheiro e a varanda.

A decoração da casa pode falar muito sobre a personalidade do morador. (Foto:Divulgação)

Decoração que traduz a personalidade

A decoração que valoriza a personalidade terá móveis, objetos, têxteis e cores capazes de invocar um estilo compatível com o perfil de alguém. Esta harmonia faz com que a casa se torne autêntica, com mais identidade e um clima agradável para se viver.

Expressar a personalidade através da decoração não é uma tarefa tão simples como parece. É necessário escolher um estilo que traduza o gosto dos moradores, mas também se encaixe no orçamento.

Por meio do visual da sua casa, o morador consegue demonstrar o seu interesse por arte, cultura, esporte, aventura, natureza, entre outras coisas que ajudam a construir a personalidade. No entanto, na hora de elaborar um projeto, é importante ter muito cuidado para harmonizar todos os elementos e não deixar a residência sobrecarregada ou desconexa.

Saiba mais: Principais estilos de decoração

Estilo de decoração para cada personalidade

Veja a seguir o estilo de decoração ideal para cada personalidade:

Decoração com estilo clássico. (Foto:Divulgação)

Estilo clássico: ideal para os moradores que se preocupam com a elegância e a sofisticação dos objetos. As linhas retas são deixadas de lado e o rococó passa assumir um papel especial, simbolizando classe e requinte. O clássico tem várias inspirações, como a decoração do século XVIII. O estilo valoriza as antiguidades, os lustres, os tecidos encorpados e as flores.

Decoração com estilo moderno. (Foto:Divulgação)

Estilo moderno: combina com os moradores que gostam de design diferente, sobretudo formas geométricas e artísticas. A decoração normalmente é composta por um mobiliário de linhas retas e tecidos tecnológicos. A modernidade também ganha expressão através do minimalismo, teoria onde menos é mais.

Decoração com estilo oriental. (Foto:Divulgação)

Estilo Oriental: a decoração inspirada no Oriente combina com as pessoas que gostam de explorar novas culturas e buscam meios de recarregar as energias do dia a dia. O estilo tem muitos objetos étnicos, elementos que fazem referência à natureza e móveis retos e baixos. A decoração oriental se inspira na Tailândia, na China, no Japão, ou na Índia.

Decoração com estilo rústico. (Foto:Divulgação)

Estilo Rústico: ideal para quem gosta de conforto e aconchego. A decoração normalmente explora os elementos da natureza, como é o caso da madeira bruta. As pedras naturais, os tecidos simples, as cores terrosas, os móveis antigos e as plantas também são elementos que combinam com o estilo. Quem opta pelo estilo rústico normalmente queria ter nascido no campo ou na praia.

Decoração com estilo retrô. (Foto:Divulgação)

Estilo Retrô: combina com as pessoas que apreciam coisas antigas ou que gostariam de ter vivido em outra época no passado. O design dos móveis e dos objetos são releituras, principalmente das décadas de 50, 60 e 70. Os itens permitem criar uma decoração descontraída, nostálgica e charmosa.

Leia Também:  Penteados discretos para uma entrevista de emprego

Veja também: Decoração Estilo Oriental – Fotos

Top