O colorido da primavera invade o mundo dos cosméticos

Na penúltima semana de setembro começa a época mais colorida do ano, a primavera. Durante os próximos três meses os cosméticos ganharam vida com cores marcantes.…


Na penúltima semana de setembro começa a época mais colorida do ano, a primavera. Durante os próximos três meses os cosméticos ganharam vida com cores marcantes. As grandes marcas de cosméticos se inspiraram nas cores de flores da estação e assim, o laranja, o violeta, o rosa, o azul  e o verde  estarão presente na composição dos looks.

Para quem ama usar sombras coloridas aproveite a onda de tons que a primavera traz e abuse das cores clara, como o lilas e o rosa para usar no dia a dia. O mesmo vale para o delineador e para o lápis de olho.

Já para as produções noturnas, a pedida será sombras mais imponentes e radiantes, como o cobre, o azul e o violeta escuro. Um lápis de olho preto ou azul marinho e um delineador seguindo esse estilo, combinado com um rímel que alongue os cílios, poderão ser utilizados na finalização da produção na região dos olhos.

Para os lábios, os batons em tom nude, rosa claro, marrom e cintilante devem ser utilizados no dia a dia. Já para os looks da noite, as cores vibrantes como o vermelho, vinho e violeta se encaixam perfeitamente. Além dos batons os brilhos labiais são uma excelente escolha para complementar a maquiagem típica da primavera 2011. Já o blush rosado será bastante utilizado para dar vida à pela.

As unhas não poderão ficar fora dessa estação radiante. Para essa época colorida e romântica a diversidade nas cores dos esmaltes chama a atenção. Para deixar as mãos de acordo com o seu look, opte por cores de tonalidade clara, porém impactante, como o pink, o violeta, o verde e o azul claro. Para compor uma produção para um evento durante a noite, os esmaltes com gliter e os adesivos dão um toque especial no visual.

Leia Também:  Maquiagem colorida para o Carnaval: produtos

Ainda na linha dos cosméticos, os perfumes e cremes também estão inspirados nas flores da estação. Os aromas amadeirados, mais utilizados durante o inverno, saem de cena e dão espaço para os florais. Perfumes e cremes para a pele com aroma de rosas e jasmim também dão cheiro à estação das cores.

Top