O colchão certo para uma boa noite de sono

O processo para quem deseja ter uma boa noite de sono é extenso. É recomendado por especialistas apagar todas as luzes do quarto, comer…

Dormir

O processo para quem deseja ter uma boa noite de sono é extenso. É recomendado por especialistas apagar todas as luzes do quarto, comer apenas coisas leves, tomar banho quente antes de dormir e repetir tudo isso todos os dias no mesmo horário.

Um colchão muito duro pode causar problemas graves a sua coluna, como a lombalgia e lordose. O mesmo acontece para quem usa um travesseiro baixo demais para dormir de lado. As consequências de uma noite mal dormida são bem conhecidas: irritação e falhas na memória, entre tantos outros.

É claro que a falta de sono não é acusada no bafômetro, mas os efeitos do cansaço são iguais ao de uma embriaguês. Uma noite mal dormida equivale a três doses de uísque.

O material mais adequado para os colchões e travesseiros chama-se viscoelástico, uma espuma que tem a capacidade de se moldar às curvas do nosso corpo, de modo que ele fique totalmente apoiado, mas para adquiri-lo é preciso desembolsar de R$4 mil a R$15 mil. Esses são os mais vendidos na Europa e nos EUA, porém é pouco usado aqui no Brasil.

Se você não está disposto a desembolsar esse valor opte por colchões de espuma e mola de bons fabricantes e travesseiros de boas marcas que se moldam melhor a seu pescoço e a posição em que dorme.


Top