O casamento caiu na rotina? Saiba o que fazer

O namoro é uma fase maravilhosa! Vocês se encontram quando ambos estão arrumadinhos e perfumados e ao sinal da menor briga, cada um vai para…

Casamento caiu na rotina (Foto: Divulgação)

O namoro é uma fase maravilhosa! Vocês se encontram quando ambos estão arrumadinhos e perfumados e ao sinal da menor briga, cada um vai para sua casa, enfriar a cabeça. Porém no casamento o enredo muda, as diferenças se tornam mais evidentes, não há para onde fugir depois da discussão e vocês precisarão se entender para manter a harmonia no lar. Além disso, o encanto de ver a menina sempre maquiada e com cabelo arrumadinho vai embora, você sempre verá seu parceiro quando ele não estiver com vontade de se arrumar, cabelo desalinhado e barba por fazer, o ser humano real! Mas será que isso é suficiente para acabar o encanto e fazer o casamento cair na rotina?

Casamento é extensão do namoro

Casamento é eterno (Foto: Divulgação)

Dizer que o parceiro mudou depois do casamento é uma inverdade, ou ele já era daquele jeito e você nunca percebeu, ou ele fingia o tempo todo (o que é bem menos provável). O casamento faz tudo aumentar: o amor, as conversas, a parceria e cumplicidade, mas também as diferenças, manias e até discussões. Sendo assim,  o que faz com que o casamento dê certo é o equilíbrio.

Quando ambos “fecham os olhos” e não entendem o lado do outro, o casamento tende a cair na rotina, pois não há diálogo, inovações, nem diversão entre o casal. O que fazer quando a vida a dois fica sem graça e o casamento cai na rotina?

Olhe para ele (a)

Para sair da rotina é preciso olhar para seu parceiro e entender o que poderia fazer ele ficar feliz e consequentemente mudar a rotina de vocês dois. Nessa hora o egoísmo e suas vontades individuais não devem prevalecer, afinal, para sair da rotina é preciso amar quem está ao seu lado e fazer de tudo para que ele esteja contente. Se for recíproco, o casamento será feito do esforço de um homem e uma mulher em fazer o outro mais feliz.

Continuar Lendo  Coque sofisticado passo a passo, fotos

Priorize a felicidade

Quando a intenção é fugir da rotina, vale pensar no bem da relação, evite as brigas e priorize a felicidade. É hora de esquecer as diferenças e investir em programas românticos que unam cada vez mais o casal. Programe um cinema, um jantar a dois ou qualquer passeio que agrade a ambos. Se o dia a dia for corrido, faça o convite em forma de presente, mande flores com um cartão convidando para um jantar, por exemplo, será difícil receber um “não” como resposta.

Entre quatro paredes

Noite de amor feliz (Foto: Divulgação)

A inovação pode continuar depois que vocês chegarem do jantar. Promova uma noite especial com acessórios sensuais ou apimentados que façam aquela noite ficar marcada na memória dos dois s e afaste para bem longe as noites que caíram na rotina. Para ter um casamento feliz e fora da rotina do dia a dia, é preciso que você comece mudando suas atitudes!

Top