Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Carros> O Carro mais Antigo do Mundo

O Carro mais Antigo do Mundo

Por Redacao
O carro mais antigo do mundo

O carro mais antigo do mundo e movido a vapor foi construído na França em 1884, apenas um ano antes de Gottileb Daimler e Karl Benz construírem o primeiro carro experimental movido a gasolina.

Apesar de os americanos afirmarem que Henry Ford foi quem inventou o carro, porém, ele construiu seu primeiro veículo somente 12 anos depois desse.

Já o quatro – rodas De Dion Bouton et Trepardoux, que recebeu o nome de “La Marquise”, foi originalmente construído para o Conde francês De Dion, um dos fundadores da empresa. Segundo a casa Godding & Company, o carro teve apenas dois donos além do Conde.
Em uma demonstração nos ano de 1887, o carro rodou 19 milhas, cerca de 30km á uma velocidade média de 40km/h. No ano seguinte ele ganhou a primeira corrida de carros do mundo.

O carro por ser movido a carvão, madeira e pedaços de papel, demora cerca de trinta minutos até ficar pronto para rodar (Tempo necessário para encher as caldeiras de vapor). A velocidade máxima dele é de 38 milhas por horas, ou cerca de 60Km/h.

Recomendado para você
Carros

Leiloes de Carros Apreendidos Pelo Banco: Saiba como Comprar o Seu

Carros

Meu Carro Novo Curitiba

Comentários
  1. joaozim disse:

    e gostei desta historia de carros antigos apesar que esses caras ja antigamente tinham essas ideias de inventar carro mesmo sendo(ruim)tem que usar muito a cabeça porisso eu parabenizo todos esses caras e vcs do site tambem um abraço do joaozim

  2. larissa da silva disse:

    e meajudol bastante essa história

  3. O Carro mais Antigo do Mundo! | oSabeTudo.com disse:

    […] Foi criado na França em 1884, o primeiro carro a vapor, apenas 1 ano antes de ser criado o primeiro carro a gasolina. O carro movido a gasolina […]

  4. Rita vitor disse:

    nossa a-do-re-i essas noticias de-ma-is (hahahahah)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *