O Ator de Spartacus Andy Whitfiel Morre na Austrália

  O ator do seriado televisivo “Spartacus: Blood and Sand”, faleceu neste domingo (11), vítima de um linfoma não Hodgkin em Sydney, na Austália.…

 

O ator do seriado televisivo “Spartacus: Blood and Sand”, faleceu neste domingo (11), vítima de um linfoma não Hodgkin em Sydney, na Austália. O câncer de Whitfield é do mesmo tipo que acomete o ator brasileiro Reynaldo Gianechchini.

Em um comunicado emocionado, a esposa do ator Vashti Whitfield contou: “Em uma bonita manhã ensolarada em Sydney, rodeado por sua família, nos braços de sua amada esposa, nosso belo jovem guerreiro Andy Whitfield perdeu sua batalha de 18 meses contra o linfoma”

O presidente da Starz, produtora do seriado em que o ator trabalhava também se pronunciou sobre o assunto: “Tivemos a felicidade de trabalhar com Andy em ”Spartacus” e descobrirmos que o homem que interpretou um campeão na tela também era um campeão na vida pessoal”, disse Chris Albrecht, em comunicado a imprensa.

Andy tinha apenas 39 anos, e foi diagnosticado com o linfoma há cerca de um ano e meio. Na época em que descobriu a doença, se preparava para a segunda temporada da série. O herói de Spartacus se afastou da série para tratar da doença e foi substituído por Liam McIntyre. Nascido no país de Gales, ele viveu durante anos na Austrália, onde foi escolhido para interpretar o gladiador de “Spartacus”.

Whitfield também fez parte do filme “The Clinic”,em 2010 e de “Gabriel”, em 2007.

Top