O Ano em que meus Pais Saíram de Férias, tentará o Oscar

O Ano em que meus Pais Saíram de Férias, tentará o Oscar

Que Tropa de Elite nada, quem imaginou que seria indicado pelo Brasil ao Oscar 2008 de melhor filme de lingua estrangeira se enganou redondamente.…

Por Editorial MDT em 27/09/2007

O Ano em que meus Pais Saíram de Férias

Que Tropa de Elite nada, quem imaginou que seria indicado pelo Brasil ao Oscar 2008 de melhor filme de lingua estrangeira se enganou redondamente. O lugar foi cedido a outro filme o O Ano em que meus Pais Saíram de Férias.

O filme dirigido pelo Cao Hamburger, retrata o coditiano de uma criança que vive em plena ditadura militar brasileira, este filme concorreu ao Festival de Berlim e venceu o prêmio de melhor filme no quesito ficção pelo júri popular, no ano passo no Festival que aconteceu no Rio de Janeiro.

O Mais incrível é que ele venceu 17 filmes concorrentes entre eles o Filme Tropa de Elite – Bope de José Padilha que vem sendo cogitado como um dos melhores filmes do ano.

Por volta do dia 22 de Janeiro será apresentado os cinco finalistas na disputa pelo Oscar 2008, já a cerimônia está marcado para o dia 24 de Fevereiro.

Querendo ou não esse vai ser motivo para as emissoras de TV (Globo, SBT, Record) divulgar e falar muito desse filme, que particularmente não é o meu indicado para o Oscar, enfim isso vai dar muito pano pra manga.

Sinopse

Em 1970, o Brasil e o mundo parecem estar de cabeça para baixo, mas a maior preocupação na vida de Mauro, um garoto de 12 anos, tem pouco a ver com a ditadura militar que impera no País, seu maior sonho é ver o Brasil tricampeão mundial de futebol. De repente, ele é separado dos pais e obrigado a se adaptar a uma “estranha” e divertida comunidade – o Bom Retiro, bairro de São Paulo, que abriga judeus, italianos, entre outras culturas. Uma história emocionante de superação e solidariedade.

  • Informações Técnicas
    Título no Brasil: O Ano Em Que Meus Pais Saíram de Férias
    Título Original: O Ano Em Que Meus Pais Saíram de Férias
    País de Origem: Brasil
    Gênero: Drama
    Classificação etária: 10 anos
    Tempo de Duração: 106 minutos
    Ano de Lançamento: 2006
    Estréia no Brasil: 02/11/2006
    Site Oficial: http://www.oano.com.br
    Estúdio/Distrib.: Buena Vista
    Direção: Cao Hamburger

  • Elenco
    Paulo Autran …. Mótel
    Caio Blat …. Ítalo
    Liliana Castro …. Irene
    Germano Haint …. Shlomo
    Michel Joelsas …. Mauro
    Daniela Piepszyk …. Hanna
    Simone Spoladore …. Miriam

Top