O ambiente está tenso? Exponha o problema ao chefe com discrição

Se o ambiente do trabalho não anda nada bem e as coisas dificilmente saem como planejada, é hora de criar coragem e procurar pela…

Se o ambiente do trabalho não anda nada bem e as coisas dificilmente saem como planejada, é hora de criar coragem e procurar pela chefia para conversar reservadamente. Mas atenção! Neste caso é necessário muito cuidado, pois, pedir a atenção de um chefe estando tomado por emoções ou frustrações pode implicar, e muito, no rumo da conversa. Por isso, a melhor opção é manter a calma.

Demonstrar sinais de exaltação pode causar uma repercussão negativa para o profissional, afetando não somente a avaliação deste diante da chefia, como também suas possíveis reclamações. O profissional deve agendar um horário com seu superior e se preparar para expor os problemas que lhe incomodam, sobretudo, quando o mesmo possuir um supervisor de temperamento forte. Se o funcionário for respeitoso e sincero em suas reclamações, a probabilidade de ter um retorno positivo será espantosa, se ele possuir um bom chefe.

No entanto, como nem sempre é possível garantir que o debate será 100% positivo ou mesmo que os supervisores serão excelentes condutores, é necessário estar preparado para o lado negativo dessa conversa reservada. Isto porque, ao solicitar um superior para mostrar os problemas que têm se deparado no trabalho, é possível que ele não goste do que for confessado.

Se a resposta não for das melhores, nesse caso, os profissionais que não tiverem suas reclamações salariais, pessoais e profissionais acatadas por seus superiores, devem questionar ao departamento de Recursos Humanos. Ressaltando que tal atitude somente deve ser realizada caso o superior não possa realmente acolher as necessidades do funcionário.

O ideal é que os trabalhadores evitem “pular” divisão da empresa, ao solicitar soluções de problemas, já que isso pode parecer desrespeitoso com os outros profissionais da empresa. Falem com o superior mais próximo, e depois, com o diretor. Se nada disso resolver, aí sim, recomenda-se informar o RH.

Leia Também:  Trabalhe Conosco Shopping Vila Olímpia

Top