Nutrição evolutiva: O que é

Você tem fome de quê? A questão se refere aos alimentos selecionados para conter a urgência do estômago, porém principalmente aos ingredientes que abastecem…

Segundo o especialista, devemos dar prioridade aos alimentos crus para que a energia corporal se movimente naturalmente.

Você tem fome de quê? A questão se refere aos alimentos selecionados para conter a urgência do estômago, porém principalmente aos ingredientes que abastecem a mente a alma, já que há uma íntima ligação entre a alimentação e espiritualidade. É o que revela o médico americano Dr. Gabriel Cousens, especializado em homeopatia e medicina ayurvédica.

Leia mais: Veja como reforçar seu sistema imunológico com alimentos saudáveis

Segundo ele, “o que comemos afeta a qualidade do funcionamento da mente. Nesse sentido, nossas escolhas alimentares refletem o estado de harmonia de cada uma com o mundo e com o Divino”, ele afirma. Se atualmente o fato de acolhermos a uma necessidade vital é capaz de acarretar angústia para muitas pessoas é porque há tempos tornamos esse gesto algo automático e superficial.

“Com tantas novas descobertas na ciência da nutrição, perdemos a ligação instintiva com a qualidade da comida e com a Mãe Terra“, ele lamenta, e explica: “O alimento é uma força dinâmica que interage com os seres humanos nos níveis corpóreo e físico, mental e emocional e ainda nos energéticos e espirituais”.

Gabriel defende a dieta como um empurrão para o despertar da consciência, primeiro passo da longa trajetória de evolução explorada por cada pessoa, para mantimento do planeta: “Quando nos alimentamos de forma harmônica e saudável, nossa habilidade para sintonizar e comungar com o sagrado é estimulada”.

Confira também: Benefícios de ter uma Alimentação Saudável

Trânsito energético

As carnes e os alimentos industrializados reduzem a concentração da força vital no organismo.

Alimentos são fonte de energia e esse alento que nos agita está em movimento no universo e também no nosso corpo. Esse movimento, no entanto, pode fluir espontaneamente ou virar um extenso congestionamento. Tudo vai depender das qualidades da estrada: se carregada de toxinas ou livre delas. Os detritos presentes nos agrotóxicos, nos produtos industrializados, carregados de conservantes e corantes, bem como nos hormônios e antibióticos localizados nas carnes, são capazes de obstruir o fluxo espontâneo de energia. Desse modo, devemos diminuir sua ingestão, dando prioridade aos alimentos crus para que ela volte a movimentar naturalmente.

Leia Também:  Suco de uva: Benefícios, Dicas

Cardápio luminoso

A água igualmente tem papel fundamental no processo de limpeza do organismo.

Para Gabriel, alimentar-se é muito mais do que consumir porções contrabalançadas de carboidratos, proteínas, vitaminas, gorduras e minerais. “Cada substância vegetal ou animal irradia de seu campo energético uma vibração sutil especial, específica da espécie”, ele afirma.

Já quando o alimento é integral, orgânico e vivo (raízes, frutas, castanhas, folhas e sementes), acrescenta as características necessárias que asseguram o bom funcionamento de nossas engrenagens orgânicas e energéticas. “Quando nos nutrimos com alimentos vivos, temos a alimentação mais potente disponível no planeta para a manutenção da saúde e do bem-estar, e para ativar o espírito”, afirma.

Veja ainda: Alimentos que parecem saudáveis, mas não são

Já os alimentos fartos em toxinas, como as carnes vermelhas, sobretudo, e os industrializados reduzem a concentração da força vital no organismo, o que, consequentemente, leva à degeneração dos comandos emitidos pelo DNA. Daí em diante, o corpo se torna vulnerável ao surgimento de todos os tipos de doença.

A água igualmente tem papel fundamental no processo de limpeza do organismo. Esse líquido participa ativamente da eliminação de toxinas presentes nas células. Por isso, além de beber bastante água, é imprescindível consumir alimentos ricos em líquidos. “As frutas e os vegetais cheios de água, por causa da elevada condutividade, estimulam a atividade energética sutil”, esclarece.

Top