Número de usuários de celular na china chega a quase 1 bilhão

Maior mercado de telefonia móvel do planeta, a China contabilizou um crescimento de 1,3% entre os meses de setembro e outubro. Segundo as três…

Por Redacao em 22/11/2011

Maior mercado de telefonia móvel do planeta, a China contabilizou um crescimento de 1,3% entre os meses de setembro e outubro. Segundo as três operadoras do país, o número de usuários subiu para 951,6 milhões. As informações são da agência de notícias Reuters.

A China Mobile, maior empresa de telefonia celular da China, já conquistou 638,89 milhões de clientes, desses, 45,33 milhões são usuários de internet móvel 3G. A China Unicom, segunda maior empresa do setor, também viu o número de usuários crescerem para 192,38 milhões. A China Telecom, terceira maior, conquistou 120,29 milhões.

Com a chegada das festas de fim de ano, os números devem crescer ainda mais, pois é o melhor momento para o mercado. As principais fabricantes, aliadas aos fabricantes locais, prometem encher as lojas com produtos e conquistar ainda mais o mercado chinês, que é o maior do mundo.

Top