Número de candidatos por vaga Unesp 2012

PUBLICIDADE

Por anos,  o curso mais procurado pelos candidatos que prestam vestibular, na Universidade Estadual Paulista (Unesp), é o  de medicina. Para o Vestibular 2012 da Unesp, os inscritos para realizarem as provas de seleção do curso de medicina cresceu 32,6%, com relação ao ano passado. Há, assim, 3.400 candidatos a mais, interessados na graduação. Agora, são 170,9 candidatos por vaga.

O segundo curso mais procurado pelos candidatos é o de direito, que registrou 59,3 candidatos por vaga disponível. Logo em seguida vem a faculdade de arquitetura e urbanismo, que possui 44,9 pessoas disputando uma mesma vaga. No total, foram 91.844 inscritos, o que representa 13,9 candidatos para cada uma das 6.629 vagas disponíveis.

Na área de biológicas, os três cursos mais procurados são os de medicina, veterinária (23,9 por vaga) e ciências biomédicas (29,1 por vaga), todos em Botucatu. Já para os alunos que estão prestando vestibular para cursos de ciências humanas, os mais requisitados são direito, de Franca, arquitetura e urbanismo (44,9 por vaga) e também psicologia (29,2 por vaga), ambos em Bauru.

PUBLICIDADE

Na área de exatas, os candidatos que terão mais concorrência são os de engenharia civil, com 52,3 inscritos por vaga. As aulas do curso mais concorrido das ciências exatas será ministrado na cidade de Bauru. Logo em seguida, vem  engenharia de produção mecânica (40,3 por vaga) e engenharia civil (34,9 por vaga), de Guaratinguetá.

Em contraposto estão os cursos de Pedagogia, que possui média de candidatos, somando todas as cidades que oferecem o curso e em todos os horários de aula, de 4,12 por vaga, Serviço Social da cidade de Franca, com 5,5 candidato por vaga e Turismo da cidade de Rosana, registrando 10,5 candidato por vaga. Para saber qual a relação de candidato por vaga acesse http://www.vunesp.com.br/vnsp1108/candvaga_2410.pdf.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.