Nubank: como funciona o juros e o juros rotativo

Felipo Bellini 17/11/2021 Notícias

A Nubank é uma empresa de serviços financeiros que além de uma conta digital, disponibiliza a opção de cartão de crédito para alguns clientes.

O cartão, que não tem anuidade nem cobrança de tarifas, ajuda muitas pessoas. No entanto, para os clientes que não pagam sua fatura no prazo, podem arcar com altas taxas por conta dos juros do Nubank. Confira algumas informações sobre os juros rotativos no cartão Nubank.

Quando é gerado juros na cobrança da fatura Nubank?

Juros do Nubank serão cobrados na fatura quando o cliente atrasar o pagamento. Por isso é necessário ficar atento quanto a data dos boletos.

Nubank como funciona o juros e o juros rotativo (2)

Fonte/Reprodução: original

Caso tenha alguma fatura vencida, é possível gerar outro boleto automaticamente pelo aplicativo, sem precisar entrar em contato com os canais de atendimento. No entanto, uma taxa será cobrada por conta do atraso no pagamento.

Qual valor do juros do Nubank?

O  valor dos juros do Nubank variam de acordo com cada cliente, pode ir de 2,75% a 15%, e será gerado a cobrança de uma multa no valor de 2% em cima do valor que não foi pago.

Para realizar o pagamento  de uma fatura em atraso, basta clicar no menu na tela inicial do aplicativo em “Pagar”, e depois clicar em “Gerar boleto”. A nova fatura terá como data de vencimento o próximo dia útil, e o valor será acrescido com juros do Nubank ocasionados pelo atraso.

Caso o cliente não possua o valor total desta fatura, existe a possibilidade de criar uma nova fatura com valor menor. No entanto, ou a fatura será parcelada automaticamente, ou o cliente entrará no crédito rotativo. No crédito rotativo, o cliente precisa pagar o juros e o IOF sobre o valor.

Como funciona o juros rotativo do cartão Nubank?

Quando uma instituição financeira oferece crédito ao cliente, a empresa espera que este cliente cumpra os compromissos e pague o valor de empréstimo na data de vencimento estabelecida na fatura.

Se o cliente não consegue arcar com a dívida total, e atrasa o pagamento, o valor do débito vai para fatura do próximo mês e o banco passa a cobrar juros rotativos em cima deste valor. Esse é o chamado crédito rotativo.

O problema é que a fatura vai ficar cada vez mais alta e vai gerar uma bola de neve, o que torna ainda mais difícil o pagamento do débito.

O Nubank possui uma das taxas mais altas do mercado, portanto, se atentar quanto aos prazos de pagamento é crucial para uma vida financeira saudável.

A Nubank oferece cartão de crédito para seus clientes, porém possui um dos juros rotativos mais altos do mercado. Saiba mais sobre como funciona esses juros os seus valores

Outros artigos

Poltronas Modernas Para o Quarto

22/06/2010

Poltronas Modernas Para o Quarto

As poltronas modernas estão fazendo um grande sucesso na decoração de quartos, capazes de proporcionar aos ambientes um visual autêntico, moderno e sofisticado. ...