Novos tablets da Samsung com Windows

A Samsung reuniu a imprensa em Londres (Inglaterra) para apresentar diversos novos gadgets que estarão disponíveis em breve no mercado internacional. Entre as novidades,…

A Samsung reuniu a imprensa em Londres (Inglaterra) para apresentar diversos novos gadgets que estarão disponíveis em breve no mercado internacional. Entre as novidades, foi mostrada a Galaxy NX, câmera digital com Android e lentes intercambiáveis, que chega para fazer companhia à Galaxy Camera.

A nova linha de tablets da Samsung, equipada com Windows 8, foi apresentada em Londres (Foto: Divulgação)

Além dela, também ganharam destaque os novos ultrabooks Ativ Book 9 e Ativ Book 9 Plus, equipados com Windows 8, tela de 13.3 polegadas e o novo chip Intel Haswell (na versão top de linha). A fabricante sul-coreana aproveitou ainda para apresentar novas funcionalidades para o recém-lançado smartphone Galaxy S4 Zoom.

Mas o que chamou mesmo a atenção no evento foi a apresentação dos novos tablets da Samsung com Windows, representados pelos modelos Ativ Tab 3 e Ativ Q, ambos equipados com a versão mais recente do sistema operacional da Microsoft.

Tablet Samsung Ativ Tab 3

O Ativ Tab 3 tem tela de 10.1 polegadas e traz a caneta S Pen (Foto: Divulgação)

Trazendo tela de 10.1 polegadas, com resolução de 1366 x 768 pixels, o Samsung Ativ Tab 3 foi apresentado pela empresa como “o tablet com Windows 8 mais fino do mundo”, já que tem espessura de apenas 8,2 milímetros. O peso é de 550 gramas.

O dispositivo vem ainda com o chip ATOM Z2760, memória RAM de 2 GB, slot de cartão de memória microSD, Wi-Fi, saída mini HDMI, porta USB, câmera com resolução HD e bateria com autonomia de até 12 horas de uso constante.

O dispositivo tem apenas 8,2 milímetros de espessura (Foto: Divulgação)

Outro destaque do Ativ Tab 3 é a caneta S Pen que acompanha o tablet, que auxilia na navegação, escrita e na realização de tarefas mais complexas, como a produção de desenhos na tela.

Leia Também:  Ipad 2 Lançamento, Preço, Novidades

Tablet Samsung Ativ Q

Além do Windows 8, o Ativ Tab também roda o Android 4.2 (Foto: Divulgação)

Já o modelo top de linha, o tablet Samsung Ativ Q, traz como principal diferencial o fato de rodar dois sistemas operacionais ao mesmo tempo, o Windows 8 e o Android 4.2, além de ser um híbrido de tablet e notebook, já que conta com teclado físico e pode ser usado em quatro posições diferentes.

O Ativ Q tem tela de 13.3 polegadas, com resolução de 3200 x 1800 pixels; 4 GB de memória RAM; capacidade de armazenamento de 128 GB; processador Intel Core i5 Haswell; e câmera com resolução de 720 pixels.

Ele possui teclado físico integrado, possibilitando ser usado como tablet e notebook (Foto: Divulgação)

O aparelho, que tem 13,9 mm de espessura e pesa 1,2 kg, permite trocar o sistema operacional em uso de forma bastante rápida, além de possibilitar rodar aplicativos Android no Windows, colocar atalhos deles na interface Metro e vice-versa.

Apesar da apresentação, os tablets Samsung com Windows 8 ainda não tiveram os preços e a data de lançamento revelados. A fabricante também não forneceu detalhes de quais países receberão primeiro os novos gadgets.

Top