Novos notebooks do Google

Lançada em 2011, a linha de notebooks do Google está próxima de passar por uma grande atualização ainda em 2013, conforme as informações preliminares…

Lançada em 2011, a linha de notebooks do Google está próxima de passar por uma grande atualização ainda em 2013, conforme as informações preliminares divulgadas pela gigante de buscas durante evento para desenvolvedores que ocorreu recentemente nos Estados Unidos.

Em breve, os novos Chromebooks estarão disponíveis para venda (Foto: Divulgação)

O primeiro Chromebook, nome oficial do laptop desenvolvido pelo Google, teve como parceiros na sua fabricação a Samsung e a Acer, chegando como uma alternativa de baixo custo para os usuários, trazendo como diferencial o sistema operacional Google Chrome OS.

Para essa atualização, a empresa norte-americana ganhou novos parceiros, que são a HP, a Asus e a Toshiba, continuando ainda a parceria com a Acer. E para oferecer um desempenho superior aos modelos antigos, os novos Chromebooks virão equipados com os processadores Intel Haswell, lançados recentemente.

O que muda na nova linha dos Chromebooks

Com a presença do chip Intel Haswell de quarta geração, os novos notebooks do Google terão desempenho bem superior aos antigos modelos, além de bateria com maior autonomia e desempenho gráfico elevado (Foto: Divulgação)

Conforme os primeiros detalhes revelados pelos fabricantes, os novos notebooks do Google terão o desempenho aumentado em cerca de 50% em relação aos modelos anteriores, equipados com os processadores Atom, justamente pela presença dos chips Intel Haswell.

Além disso, eles terão bateria com autonomia ainda maior (cerca de 15% a mais de duração, comparada com os equipamentos mais antigos) e oferecerão um grande poder de processamento gráfico, contando também com um design diferente e várias opções de cores.

Assim como nos modelos anteriores, os novos Chromebooks serão bastante leves e compactos, com opção de modelos mais robustos, e terão o sistema operacional Chrome OS baseado na nuvem do Google, salvando arquivos e aplicativos no ambiente online.

Por enquanto, essas são as únicas informações disponíveis sobre a nova linha de Chromebooks. O Google ainda mantém em segredo os detalhes a respeito das configurações, preços e data de lançamento. No entanto, especulações dão conta de que eles chegam às lojas até o final de 2013, com preços mais altos que os praticados anteriormente, devido às melhorias apresentadas.

Nova Chromebox da Asus

A nova Chromebox é outra novidade do Google, que dessa vez conta com a parceria da Asus no seu desenvolvimento (Foto: Divulgação)

Além dos três novos notebooks do Google, também foi revelada, no mesmo evento, a Chromebox que será desenvolvida pela Asus. O pequeno aparelho, que também roda o Chrome OS, pode ser acoplado ao televisor, possibilitando o acesso à internet e a diversos tipos de conteúdos.

A Asus Chromebox também não teve maiores informações divulgadas (configuração, preço, data da lançamento, mercados em que estará disponível), algo que deve acontecer nos próximos meses, de acordo com o Google.

Top