Novo Vestibular Unicamp Inscrições Simulado Primeira Fase

A Universidade Estadual de Campinas abre inscrições para o simulado da prova da primeira fase do novo vestibular, as inscrições começam nessa quinta feira dia 22. A prova será realizada pela Comissão Permanente para os vestibulares da Unicamp e será no dia 16 de maio.

As inscrições simulado Unicamp primeira fase são gratuitas e podem ser feitas até sexta feira dia 23, as inscrições pela internet são exclusivas pelo site da Comvest (http://www.comvest.unicamp.br/). As vagas têm um limite de 1.200 inscritos, que serão escolhidos por intermédio de sorteio. Só podem participar do simulado estudantes que cursam o ensino médio ou que tenham se formado nos últimos dois anos.
Com esse novo modelo de vestibular, a prova terá duas partes: primeira parte com 48 questões de múltipla escolha, as perguntas são de conhecimentos gerais, e a redação, onde os participantes terão de construir três textos de gêneros diferentes. A prova terá cinco horas de duração.

O conteúdo do simulado estará disponível para consulta a partir de 17 de maio, com o gabarito das 48 questões da prova de conhecimentos gerais. No dia 15 de junho serão divulgados exemplos comentados de textos da prova de redação produzidos durante a prova. Já nessa data os participantes terão acesso ás próprias notas.

O simulado será aplicado no Ciclo Básico II da Unicamp, no campus de Campinas, que fica no distrito de Barão Geraldo. O acesso aos locais da prova poderá ser feito até as 13h00. Não será permitida a entrada após o horário determinado. Para que não haja atraso e a perda do simulado, é recomendado que os participantes estejam no local da prova às 12h30. Os participantes poderão deixar o local de exame após três horas e meia do início da prova e poderão sair com uma cópia do cartão de respostas.

Agora é continuar a estudar e não perder os dias da inscrição, afinal esse simulado prepara os estudantes para a prova que vai mudar o futuro. Faça a sua inscrição, é só hoje (22) e amanhã.

Reply