Novo Tomb Raider tem Lara Croft como uma jovem ‘normal’

Élida Santos 30/03/2012 Filmes

Angelina Jolie interpretou Lara Croft no filme da séries de games (Foto: Divulgação)

A Square Enix hoje está desenvolvendo uma ideia inovadora para Tomb Raider. A primeira grande mudança é com relação ao “tratamento” da personagem Lara Croft. Crystal Dynamics, o estúdio que está respondendo à empresa da produção, parte da ideia de que a protagonista não é uma musa.

“Tomb Raider” é um reboot da franquia, onde a jovem é normal, mas que adora uma aventura. A garota de meteu em uma confusão e só pode sobreviver através das ferramentas que vierem nas mãos, o que é bem diferente da “antiga” Lara, que viva cheia de granadas, sinalizadores e pistolas.

As cenas estão cada vez mais reais (Foto: Divulgação)

A trama vai se passar no Japão e conta a história de como a moça se transformou no que é hoje. Lara tinha 21 anos quando o navio em que estava passava por mares asiáticos. Por razões desconhecidas a embarcação partiu ao meio e foi engolida pela água e a jovem sobreviveu, mas ficou isolada em uma ilha. Para zelar pela sua vida, a garota teve que se transformar em uma espécie de guerreira, que luta contra tudo e todos.

A dinâmica do game tem clima de filme de terror. A exemplo de de “Resident Evil” e “Dead Space”, que também são produções da Square Enix, em “Tomb Raider” o jogador pode ver Lara morrer de formas tão verídicas que chegam a assustar os desavisados.

Lara foi retratada no novo game como uma jovem 'normal' (Foto: Divulgação)

O jogo passou a trabalhar de forma mais linear, fazendo sentido entre uma fase e outra, além de ter complicações bem reais. Por exemplo, em certa parte dos conflitos, Lara consegue usar sua própria roupa como explosivos e o seu peso acaba decidindo ao abrir um novo caminho. Em uma das etapas a garota tem como objetivo chegar até uma rádio para emitir sinais de socorro.

Ao contrário do personagem interpretado por Angelina Jolie no filme que trata a série de jogos, Lara, nessa nova versão de “Tomb Raider”, está amedrontada diante de uma situação que nunca viveu. Perdida, sozinha e sem conhecer o local por onde ela passa, a jovem precisa aprender a se virar com o que tem nas mãos. A mulher madura, fria e segura não existe nessa série nova, o que deixa Lara Croft sem aquela imagem sexy que foi criada pelos produtores e confirmada por Jolie.

Outros artigos

Promoção Extra Circuito Campeão

15/06/2011

Promoção Extra Circuito Campeão

  O Extra é uma rede de hipermercados reconhecida em todo o país pela qualidade das suas lojas, que busca sempre satisfazer as necessidades e desejos dos con...

Drinks para comemorar o Ano Novo

01/03/2014

Drinks para comemorar o Ano Novo

Nada melhor que um drink para começar 2014 com o pé direito. São muitas as receitas saborosas e fáceis de serem feitas. Para que está querendo incrementar a sua vira...

Nota Fiscal Paulista: Para que Serve?

19/05/2008

Nota Fiscal Paulista: Para que Serve?

Nota Fiscal Paulista: Hoje em dia está ficando cada vez mais freqüente a pergunta: Quer o CPF na nota? No entanto, algumas pessoas não sabem o que responder ao s...